17 junho 2007

A reforma política brasileira


Querem me fazer acreditar em papai noel outra vez. Os jornais começam a pressionar e só se fala em reforma política brasileira. Será que alguém de sã consciência pode crer que uma reforma política nesta altura pode dar em algo bom para o povo? Eu não pertenço a nenhum partido, por isto posso dizer que: se o voto de legenda passa ou não passa da no mesmo para mim.
Mas, e se a gente falasse em outro tipo de reforma política? A grande reforma que tem que ser feita é indexar os salários dos políticos ao salário mínimo. Depois disto o salário deve subir de acordo com o mínimo nacional e aí a política brasileira estaria ao nível ideal. Infelizmente minha gente, quem disse que político assume o poder para diminuir o próprio salário?

Alda Inacio

Um comentário:

Antonieta de Sant´Ana disse...

É valiosa a crítica política e venho aqui dizer a voce Alda que a Política tem que ser repensada e o Congresso Nacional tem que ser reformado. Muitos casos acontecem contra a ética e princípios.

Eles os políticos deveriam ler Platão, sair da caverna, onde vêm as próprias sombras enquanto o povo fica bafejado pelas sobras do dinheiro da corrupção. Lula não é corrupto, e faz bem em dizer tudo tem que ser apurado doa a quem doer.
Você está de parabens e faça deste espaço a sua tribuna, a tribuna de uma mulher que não tem medo de dizer a verdade e não pertence a grupo nenhum. É uma artista. E a artista é do povo e pelo povo.

Antonieta
Fotógra e poeta.

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.