24 agosto 2007

Fisco vai botar nome de empresas no SERASA

A novidade vem de Brasília e não está agradando muito aos donos de empresas que devem para o Fisco. As empresas não serão poupadas, a menos que a dívida tenha sido parcelada e as parcelas estejam em dia.
Esta é mais uma empreitada do Governo Federal e temos que analisar a conjuntura dos fatos para entender os prós e os contras. Na verdade esta medida é mais do que necessária dado que o brasileiro em geral não gosta de pagar dívida. He ! Pera aí ! Sem brincadeira pessoal. Vamos encarar a realidade: tem gente que estica, enrola, desconversa e só paga sob ameaça.
Não existe outra maneira mais dura do que nome no Serasa. Com nome sujo você não faz nada na vida durante cinco anos. Claro que depois disto você fica limpinho como no dia em que você nasceu, mas até passar estes cinco anos, você sofre! Imagina uma empresa pequena que mal ganha para pagar um ou outro funcionário, imposto daqui, contribuição obrigatória dali e de repente o nome no Serasa. Simplesmente esta medida vai ajudar as grandes empresas; simplesmente esta medida vai acabar com as pequenas empresas; vai acabar com quem está começando. Digamos que dentro deste pacote caótico do governo venha um prazo novo para que a empresa faça um acordo junto ao Fisco e terminado este prazo seu nome será incluído no Serasa, assim sim !
Alguém vai dizer: este prazo já existe e elas não pagam ! Ok, ok, ok ! Dá novo prazo a partir do lançamento da nova lei.
Penso que deveriam ir para o Serasa o nome dos corruptos de Brasília, o nome da esposa do corrupto, dos filhos do corrupto e do compadre do corrupto, desta forma acabaríamos com a corrupção.
Gente, não tem coisa pior que o nome no Serasa, salvo se você é do tipo "deixa o barco navegar" e deseja continuar a vida toda assim. "Deixa o braco navegar" não tem nome no Serasa, caso tenha, o mundo pode se "esbudegar" que ele quer mais é sombra e água fresca. Desculpe aí gente, sem querer ofender ninguém nesta generalização banalizada. Pobre no Brasil é limpo, é honesto e preserva o nome, senão não pode abrir conta no Banco do Povo. Portanto, nome no Serasa é a pior cadeia que existe no Brasil.
Por Alda Inacio

3 comentários:

  1. Minha querida Alda, não é só braliseiro que não gosta de pagar ao fisco. Português também não. O actual executivo de José Sócrates tem disponibilizado na net a listagem de empresas e particulares devedores ao fisco. Isso tem sido positivo pois muitos estão a liquidar as dívidas. A tributação fica assim mais justa.

    ResponderExcluir
  2. O problema da corrupção é universal e de difícil solução. A corrupção cria poder e o poder é inimigo das forças que o combatem.

    ResponderExcluir
  3. Se queres que te diga eu até acho bem. Todos têm que pagar ao fisco para que cada um daqueles que paga sempre passe a pagar menos. Bom trabalho que tens aqui, Alda Inácio.Gosto deste blogue.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!