01 agosto 2007

O homem que mais fez Universidades no Brasil.

A frase do Presidente Lula dita ontem, dia 31/07 em Cuiaba, Mato Grosso, diz tudo que precisa ser dito sobre sua pessoa, o resto é conversa:

Imagina eu, um homem que tenho como formação máxima da minha vida um diploma primário e um curso de torneiro mecânico, quando eu terminar o meu mandato, em 2010, vou passar para a história como o homem que mais criou Universidades Federais neste país.

Eu pergunto: por que culpar o Lula pelas falcatruas desta corja que está ao lado dele? Lula responde por ele mesmo mas ele não governa sozinho. O que vemos na mídia todos os dias, sobre roubos nos cofres públicos é fruto da transparência do governo Lula. Durante os anos de domínio militar o que nós sabíamos sobre mandos e desmandos do governo?
Eu não generalizo sobre esta corja de Brasília. Muito pelo contrário, tem gente boa lá, como Lula e outros, mas o que pode fazer uma minoria de cordeiros no meio de um bando de lobos? Talvez Lula peque pelo seu excesso de confiança. Tem que desconfiar! Não temos mais direito à ingenuidades a esta altura do campeonato, minha gente!

Como resultado, vemos nestes últimos dias a oposição movimentando a "massa". Claro que as pessoas esperavam mais e as vaias que temos visto é reflexo disto. No entanto, Lula tinha diante dele este bando que aí está, os quais traziam uma sede de mais de 25 anos de poder. Veio Collor, foi expulso e o povo ainda o reelegeu Senador?? Povo cego, meu deus!
Os que vaiam Lula são oposição e outros se deixam levar no embalo das ondas. A onda agora é vaiar e a quem não quer compreender eu digo: acima de tudo saibam separar o joio do trigo e reconheçam um bom trabalho, povo de memória curta.
Por Alda Inacio

5 comentários:

ALEX disse...

Vi o seu link no "silêncio culpado" e não resisti em visitá-la. Apesar do seu blogue ser brasileiro adorei esta visita. concordo com o que diz sobre Lula da Silva. É um homem transparente e frontal e, ao mesmo tempo, com aquele bom senso que é preciso ter em política.
Um grande abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Concordo com a apreciação que faz de Lula da Silva. É essa a percepção que tenho aqui em Portugal. Porém aprecio também a forma desassombrada como coloca as questões.
Um abraço

M.M.MENDONÇA disse...

Tem aqui um belo blogue: culto, sensível e humano.
Gostei.

Crítica&denúncia disse...

Meus amigos portugueses, que coisa gostosa esta troca, hummmmmm! Adoro o teu Blog Silencio Culpado, vou lá agorinha dizer isto, abraço.

sol poente disse...

Que bom quando os nossos dirigentes apostam na cultura e nas competências académicas como forma de valorização de um povo. "Só a cultura liberta o homem", não é mesmo? A sensação que tenho, e estou de fora, é que Lula da Silva está a fazer um bom trabalho. Sobretudo em relação aos mais desprotegidos e à pol´tica externa.

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.