04 setembro 2007

Lula em 2010 ? Presidencialismo ou parlamentarismo?

Hoje estou colocando mais duas enquetes aqui no Blog e gostaria de ler a opinião dos visitantes.
Antes vou dar a minha opinião sobre os dois assuntos e tenho certeza que ela não influenciará os passantes, porque creio na força de opinião dos internautas.
1-Afinal, o presidente Lula deve ou não deve concorrer às eleições em 2010?
Analisando com frieza eu diria imediatamente "não"! O que o povo brasileiro sonhou não foi com uma longa ou curta ditadura. O presidente pediu dois mandatos para realizar o que tinha em mente para a Nação brasileira e o povo disse "sim" a ele. Creio que outros bons candidatos poderão disputar as próximas eleições e o próprio Lula tem dito isto por onde anda.
Temos que deixar correr este segundo mandato, enquanto observamos atentamente o que sobrou destas sindicâncias todas e vermos quem saiu-se limpo no final das contas.
Que seja alguém forte, carismático e persistente, como é o Lula, o qual para mim é, e sempre será o modelo ideal de dirigente para o Brasil e se ele decidir ser candidato, eu estarei com ele mais uma vez.
No entanto, cogita-se mudar a Constituição para, já em 2010, termos um regime de parlamentarismo. Você acha que seria esta uma solução para o Brasil?
Por enquanto eu prefiro não dizer nada sobre parlamentarismo e observar o rumo da história. Temos que pensar nas eleições regionais de 2008, antes de tudo e ficar de olhos bem abertos nesta equação que se desenrola no Planalto atualmente. A soma ou subtração final das contas atuais, deve ficar anotada em nosso caderninho, para que não continuem a nos acusar de povo de memória curta. Agora, cá entre nós e o Jornal Nacional (rsrsrsrsrsrs): quem propôs o parlamentarismo foi o Senador Color de Melo e como tem aquele ditado "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço" vamos ver para crer? Que ninguém esqueça: no voto, somos nós (o povo) quem decide.

Por Alda Inacio

Um comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Ah, Alda sempre lutadora e interventiva.Venho aqui quase todos os dias ver o que se passa no país irmão.
Um abraço e bom fim de semana

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.