27 setembro 2007

ORKUT, tem seu lado negativo

Eu fico impressionada com as invenções contemporâneas e tenho certeza que nem eu, nem você conseguiríamos viver sem algumas delas. Temos obtido tudo ao alcance das mãos e por mais que isto facilite nossa vida faz também com que fiquemos dependentes da comodidade atual. A Internet é uma destas dependências que nos abre as idéias, mas que também nos faz conhecer uma diversidade de pessoas, dentre elas as boas, amigáveis e infelizmente as más incluídas.

Tenho visto nos blogs o lado positivo da Internet mas esta postagem tem a finalidade de falar do Orkut , um site que até pouco tempo era reduto da pedofilia. Muitas páginas de pedofilia foram fechadas e agora o Orkut tem sido utilizado por pessoas de má fé para fazer ameaças.

No Estado da Paraíba no Brasil, uma escola fechou as portas pq estava recebendo ameaças pelo Orkut. Não demorou para acharem o culpado via Internet; a arma do bandido foi usada contra ele mesmo.
Na verdade escrevo esta postagem para explicar que: o site no Orkut "Campanha contra a pedofilia" o qual usa nosso banner contra a pedofilia e se faz passar por nós, NÃO FAZ PARTE E NÃO FOI CRIADO POR NÓS.

O referido site mostra armas contra os pedófilos, mostra pena de morte, violência e nosso propósito contra a pedofilia é orientar as crianças, os pais das crianças, adolescentes e mesmo fazer os pedófilos tentarem buscar ajuda para um tratamento. Nunca seríamos a favor de pena de morte, ou qualquer outro ato de violência desumana.

Não adianta me perguntar se os pedófilos são humanos, pois na verdade são humanos com conduta desviada e precisam de tratamento. Veja que o próprio Google se dispôs a entregar para a Polícia os infratores, o que é um grande passo para tornar mais segura estas viagens que nós e nossos filhos fazemos na Internet diariamente.

Por Alda Inacio

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Vim conhecer seu site, vi anúncio num grupo onde eu participo, estou amando tudo por aqui, também tenho um blog, vou lincar o seu, em relação ao orkut é terrível o uso que fazem, você tem razão em alertar, beijinho e voltarei, meu blog esta começando, Eliane A. Lemes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ! Conte com minha voz e vez nessa luta!!!

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!