18 outubro 2007

A CAMPANHA VAI CONTINUAR

Amigos da blogosfera, como foi proveitoso o dia de ontem 17/10 - Dia internacional contra a miséria aqui na blogosfera e no mundo. O que "Silêncio Culpado" conseguiu com seu texto publicado no blog "NOTAS SOLTAS, IDEIAS TONTAS" foi algo de fantástico. Ali esteve presente a diversidade de opinião, o que fez enriquecer o debate, ainda sugestões e apoio à continuidade. O site bateu seu recorde com mais de 80 mensagens dos visitantes. Agora, aguardamos a continuidade deste trabalho que poderá crescer e se fortalecer com a finalidade de proporcionar ajuda não só com palavras, mas com a aplicação real de um resultado contra a miséria. Temos consciência de que a miséria é focada em diferentes pontos do globo, mas creio que a união de várias ideias poderá concretizar algo bem positivo. Eu sugeri criar um site e um banner específico para a campanha; vamos aguardar outras sugestões para que a ideia não fique parada no "ontem".
Mais uma vez obrigada Silêncio Culpado por brindar-nos com teu talento e sensibilidade.
Por Alda Inacio

9 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Minha querida Alda
Isto é trabalho de equipa. E tu és genial. Estou a ver com o Quintarantino de Notas Soltas como é que nos podemos articular. Depois possivelmente vai ser ele a entrar em contacto contigo. Temos que nos organizar para sermos eficazes.
Abraço e até breve

antonio disse...

Devemos manter o espírito crítico. Este tipo de iniciativas é importante porque podem desencadear dinâmicas que trabalhem ao nível das consciências. Mas não nos devemos empolgar demasiado com algo tipo live aid ou Al Gore.

7 Pecados Mortais disse...

Estou contigo como sempre amiga. Beijos

SILÊNCIO CULPADO disse...

A campanha vai continuar e temos adeptos a oferecerem-se. Peço-te que vejas dois posts do Silêncio porque uns põe a adesão num e outros põem no outro. Eu acho que vai ser uma grande iniciativa. Mas gostaria que fosse o mais possível participada. Depois de termos os nomes e os endereços dos que colaboram os contactos já são mais fáceis.
Um abraço

NINHO DE CUCO disse...

Boa noite Alda e parabéns pela iniciativa e pelo teu forte envolvimento na criação deste blogue. É preciso que se verifique muita interactividade na sua construção e também na forma como será alimentado. Pode manter sempre em evidência a vergonha do século xxi e que consiste em ter abundância e deixá-la na mão de meia dúzia de senhores.

NÓMADA disse...

A erradicação da pobreza não pode ser uma preocupaçãp de apenas o dia 17. Tem que se prolongar enquanto houver pobres no mundo. Acho que o blogue contribuirá para um for te debate e para manter acesa a necessidade urgente de encontrar medidas e meios que permitam terminar com o flagelo.

Crítica e denúncia disse...

Sou eu quem agradeço a consideração recebida e a construção do big blog penso que deve ser iniciada logo. Eu estive nos seus dois posts Silêncio e anotei os nomes dos participantes que ainda continuarão a vir amanhã e depois. Gostaria que todos pensassem no nome para o blog da campanha. Coloquem sugestões lá no post da Silêncio e vamos juntando as idéias. Creio que ainda não ficou decidido quem postará. Deixo a cargo de Silêncio decidir. O que pensas ? E os outros amigos o que pensam? Todos são importantes para este trabalho. Não deixemos esfriar. Beijo a todos. Alda

migvic disse...

Disponibilizo-me para contribuir se for para ajudar alguém ou alguma causa.
De resto não sou adepto de demagogias.

Um abraço.

JOY disse...

Olá Alda ,

É a primeira vez que visito o seu blog e gostei , Já manifestei a minha disponibilidade ao Silencio Culpado para ajudar naquilo que me for possivel em relação ao big blog . Voltarei com mais tempo.

Cumprimentos

Joy

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.