01 outubro 2007

Lula criará mais 10 universidades até 2010


Agora até eu sou a favor do positivismo ! Pra frente Brasiiiiiiiiiiiil ! Eu gosto de fazer humor mas aqui está um caso sério: acredito no homem. Ele cumpre o que promete e isto é o ponto mais importante do seu governo. Ele disse hoje no seu programa semanal "Café com o Presidente" da Radiobrás que até o fim do seu governo haverá mais 10 universidades públicas no país, 48 extensões universitárias e 214 escolas técnica profissonalizantes.

O que eu tenho a dizer sobre os descontentes do PT ? Eu que não sou do PT, mas ainda serei: no fundo, parte dos descontentes do PT vem da ala extrema esquerda e visto que o Presidente Lula mostrou uma maneira de governar baseada no diálogo e no entendimento, alguns ficaram esperando sentados ele virasse a mesa. Estes, remanescentes do idealismo de esquerda, desejavam uma mudança radical na política nacional. Lula usa a diplomacia e este método tem dado a impressão de descaso e os que pensam assim estão completamente enganados.

Segundo Lula, criar 10 universidades é fruto da sua preocupação com o futuro da nação. Ele disse hoje: "esses são números importantes, porque são compromissos políticos, éticos e educacionais com a sociedade brasileira para recuperar o tempo sem investimentos adequados na área de educação".

Até aqui, na história do Brasil, quem teve tal preocupação com a educação nacional? Mostre-me um e eu retiro meu apoio incondicional ao Lula. Estou contigo meu Presidente. Vamos educar este Brasil !

Por Alda Inacio

5 comentários:

Anônimo disse...

Alda,
voce é muito importante para o seu país. És de uma capacidade incrível seu olhar é como de uma fotógrafa, percorre todos os lugares e ver onde os demais não conseguem enxergarem.
Sua criatividade é intuitiva.
Seu blog está cada vez mais lindo, atual e vivo!

Tua grande amiga
Antoniat de Sant´Ana

Crítica e denúncia disse...

Antonieta de Santana, de você elogio é suspeito rsrsrsrsr mas...como temos um mar enorme nos separando e como eu vivo no seu site arrumando rsrsrsrs...vou acreditar. Brincaderinha dona jornalista, a senhora é mais que uma irmã para mim. Mas assine a menssagem blog http://antonieta-de-santana.blogdpot.com . Beijo e obrigadão. Alda Inacio

NINHO DE CUCO disse...

Adoro o bonequinho. Acho o máximo. A Alda é muito entendida em blogues e consegue efeitos espectaculares. Relativamente ao post sobre o Lula eu entendo perfeitamente a sua posição e forma de sentir que condizem com a minha visão. A evolução e o combate à pobreza são processos lentos e têm que ser postos em prática com bom senso e moderação. As roturas são sempre perigosas e de consequências imprevisíveis.
Obrigada pelas palavras encantadoras que deixou no meu cantinho.

Antonieta de Sant´Ana disse...

Eu gostaria de dizer o seguinte sobre quedas de aviões, denuncias de corrupção, e outras coisas mais que a elite dominante de meu país insiste em culpar o Presidente da República Lula.Qual a elite seja ela quem for, vai aceitar ser governada por um torneiro mecânico, que só foi e vai a Academia para dar fazer conferências, anunciar criação de cursos e investimentos na área de educação? Quem tem mais cultura do que Lula? Quem fez mais que Lula, nestes anos de governo?
Aquele que se atrever a tecer comentários sobre corrupção, "crise aérea" "apagão aéreo" " buraco negro" etc. deveria fazer um estudo sobre os 500 anos de colonialismo em que nosso país tem vivido, deveria estudar a história brasileira e deveria respeitar um homem que teve e tem a coragem de dizer quem deve alguma coisa em toda história de desvio de dinehiro público terá que se entender com a justiça.
Sobre a Reforma Agrária, que nenhum presidente fez nesse país até o momento, está sim sendo feito alguma coisa, muito pouco é claro, mas ela não será feita em 8 anos. Para falar sobre isso teria que ser umas 4 laudas. Mas quero apenas dizer que as terras brasileiras foram griladas desde o início de nossa caçula história.
Obrigada Alda pelo espaço e desculpe o desabafo.

Antonieta de Sant´Ana - Fotógrafa

Crítica e denúncia disse...

No iscurso acalorado vemos alguém da política nacional, uma das fundadoras do PT de Goiás, a foto-jornalista Antonieta de Sant'Ana. Obrigada pelo desabafo de paix=ao que sei o quanto este mesmo PT já te deu alegrias e tristesa. Grande abraço. Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.