25 novembro 2007

E POR FALAR EM DEUS E LULA...

Quem entre nós não cometeu uma pequena ou grande loucura na vida, movido por paixão? Creio que cada um de nós passou por momentos em que os sentimentos superaram a razão e como Hegel, eu penso que "nada é grandioso sem paixão". Neste contexto, se damos vazão à paixão subtraimos a razão e sem ela o homem animal vive em nós. Verdade ?
Mesmo estas pequenas escrevinhações destes blogues são passionais. No entanto, aqui tentamos ser o mais coerentes possíveis, mostrando a racionalidade sob nosso ponto de vista privado. Mesmo quando falamos de política e queremos impor nossos candidatos, ou quando falamos de religião e a nossa é sempre melhor que a dos outros tentamos ser racionais sendo passionais.
Eu não tenho religião, não tenho partido político e mesmo assim meus pontos de vista viram graves discussões. No fundo, nunca me deixei embobinar por conversa de jornalistas, ou de amigos, aliás, para ser meu amigo tem que saber disto: respeite minha opinião que eu respeitarei a sua. E mais: não mudo minha opinião para satisfazer ninguém, mas posso mudar minha opinião, se eu ver que eu estou enganada. Já errei tanto nesta vida, já cometi tantos erros passionais...
Quem garante que não é a minha ignorância que diz "agradeço a Deus tudo que tenho" e a mesma igonorância quando eu digo : "eu não tenho religião". É a mesma coisa que ler-me dizendo: "gosto do Lula" quando 60% dos brasileiros querem ele fora do governo. E muito mais difícil quando eu digo: "eu também quero Lula fora do poder". Quem entende? As pessoas não querem entender coisas assim. É muito complicado entender, porque tem que analisar e análise ninguém gosta de fazer. É melhor pegar a fila do "eu gosto" ou a fila do "eu não gosto". Aí fica mais fácil.
É complicado entender que Deus existe COM ou SEM religiões. É complicado entender que Lula teve sua chance em dois mandatos e eu VI a melhora que o Brasil teve nestes dois mandatos, mas um terceiro mandato é a pior coisa que ele podia fazer contra o Brasil. É complicado entender que Lula é Lula e o Congresso Nacional é o Congresso Nacional.
Talvez seja minha ignorância, tentar explicar coisas que as pessoas não querem entender; peço desculpas gente amiga, mas... vou continuar aqui batendo as mesmas teclas, chovendo no molhado...pois dizem que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.