31 janeiro 2008

I have a dream - Barack Obama

Gente como é maravilhoso falar de sonho, falar de felicidade, pensar que a vida é maravilhosa e que vale a pena viver e sonhar. Eu fiquei assim, meio sonhadora ontem, quando estive lendo sobre as eleiçãoes que serão realizadas em 4 de novembro de 2008 nos Estados Unidos. Agora acontecem as primárias. Mas, como será o Colégio Eleitoral que elegerá o Presidente dos Estados Unidos, o sonho de ver o candidato Barack Obama eleito fica fraquinho, penso eu. Seria também interessante ver uma mulher assumir o poder, no caso Hilary Clinton e pensar que seria mais uma força feminina conduzindo um país, no entanto, para mim, sua campanha não me passa firmeza. Eu poderia afirmar que ela não ganha as eleições. E vou cruzar meus dedos e desejar do fundo do meu coração que Obama vença estas eleições para fazer dos Estados Unidos um país mais humano, menos racista, para que o negro americano tenha as mesmas chances que os brancos. Isto parece um sonho. Estaríamos revivendo o " I have a dream" de Martin Luter King ? Deus abençoe que este sonho se realize.

Abaixo os candidatos na disputa pelo Governo Americano.
No lado Democrata:

* Hillary Clinton, esposa do ex-pesidente Bill Clinton
* John Edwards, vice da chapa de John Kerry em 2004
* Barack Obama, senador negro por Illinois

No lado republicano:
* Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York
* Mike Huckabee, ex-governador de Arkansas
* John McCain, senador pelo Arizona
* Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts
* Fred Thompson, ator e ex-senador

Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!