13 fevereiro 2008

Na Inglaterra personagem Francês vira exemplo de falta de educação

Gente, quanto mais vivo mais decepcionada fico com os humanos; ontem a TV France 2 divulgou uma novidade inglesa, uma série de TV PARA EDUCAR as crianças, que será levada ao ar em breve, onde o personagem principal, briguento e maleducado, chama-se "Mr Rudi", traduzido para o francês "Monsieur Malpoli" - Tradução para o português: Senhor mal educado. Este personagem é francês, tem sotaque francês e é exatamente assim que os ingleses vêem o povo Francês. Este personagem é uma adaptação para a TV de uma criação literária dos anos 70.
Agora eu pergunto: pode uma coisa destas? Como é que alguém vai ensinar boas maneiras à uma criança maculando a identidade de um povo vizinho? Isto para mim é ensinar desde a infância o ódio, o racismo, o xenofobismo e o preconceito. Segundo o que estão divulgando, este personagem vive encolerizado, soltando palavrões, soltando pum, e gritando. As crianças inglesas começam desde pequenas a aprender que os Franceses são assim. E como é que se controi a Nação do amanhã aceitando este tipo de coisa? Como é que pessoas normais podem aceitar isto? Isto é exemplo de procedimento educacional para se mostrar ao mundo? Alguém quer copiar esta prática e criar inimizades com os nossos vizinhos de fronteira? Que tal?
Tanta luta para melhorar o mundo e coisas deste tipo sendo usadas para dar educação às crianças, num país como a Inglaterra que acaba de criar a lei para estrangeiros, onde consta "andando na rua, não cuspa no chão". Quem for pego cuspindo no chão será multado e esta lei é para estrangeiros, pois os próprios ingleses são isentos da lei por serem extremamente educados. Eles não cospem no chão, eles cospem no prato que comem. Desculpem estou indignada.
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!