09 março 2008

Jurandy Loureiro, um homem com consciência ecológica.

Domingo de chuva e frio aqui em Bruxelas e eu que passei este domingo remoendo o que vou colocar na minha casa em construção no Brasil; casa que eu vou morar em 2009 quando daqui partir e minhas horas de repouso limitam-se em imaginar o que seja bonito e não seja muito caro. Eu não sou alguém que joga dinheiro pela janela, cuido muito bem dele. Foi assim com tudo que contruí até agora, mas esta é a casa dos meus sonhos e....veja lá que eu encontrei hoje no jornal, neste domingo chato, o nome de um santo legislador brasileiro: Jurandy Loureiro, deputado pelo Estado do Espírito Santo. Pois vejam os senhores que ainda tem gente inteligente e que pensa em boas leis para serem implantadas no Brasil.
Este deputado criou a lei (a ser aprovada) que obriga toda residência com mais de 50 metros quadrados a ter uma caixa captadora de água da chuva, que poderá ser usada para lavar automóveis, lavar quintal, lavar calçadas, etc.
Levanto aqui a minha modesta reivindicação para que este projeto de lei venha a ser aprovado o mais rapidamente possível, pois até escrever para a Saneago de Goiás eu já fiz, referindo-me ao mesmo assunto e nunca obtive resposta. Perguntava eu na carta, se é correto colocar na minha casa uma caixa de captação de água da chuva e eles ignoraram minha missiva.
Muito obrigada pela falta de atenção para com minha carta, senhores diretores da Saneago, mas uma lei Federal vai resolver o problema. Tenho certeza absoluta.
O caso aqui não é o fato de economia financeira de água, se bem que a economia financeira ajuda, o caso aqui é a falta de água potável que está sendo sentida em todo o planeta e qualquer alternativa para economizar este líquido precioso deve ser bem-vinda. Mais uma vez tenho que retificar minhas "pedradas" neste blogue; quantas vezes acusei os legisladores brasileiros de falta de bom senso na criação de leis e veja lá, devo aplaudir este capixaba maravilhoso, deputado Jurandy Loureiro por sua consciência ecológica. Bravo, senhor deputado ! Parabéns !
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!