09 abril 2008

Aplaudir a transparência do governo Lula sem aplaudir a organização

Falar de política com seriedade é algo muito complicado, é fato para jornalistas e não para blogueiros, por isto tento levar os textos para o lado do humor, mesmo sendo ele humor negro e apesar de afirmar que gosto do Lula vejo tantas falhas neste governo, onde só aplaudo a transparência. No que diz respeito à desorganização este governo vai a extremos. Tente ligar em Brasília e obter uma informação, seja ela qual for. Quem atende o telefone nunca sabe do que estamos falando, a pessoa encaminha para outra pessoa, ou pede um momento para se localizar dentro do assunto da área onde ela trabalha. Mais uma vez, está aí um tema que falo de bancada porque fui funcionária do PT. Eu trabalhei no departamento financeiro da Prefeitura de Goiânia e ali vi o retrato do governo PT. Exatamente como em Brasília.
Querem um exemplo de Brasília? O concurso Literatura para todos que devia apontar os escritores vencedores, inclusive com categoria nova incluindo escritores africanos. A data de divulgação era "março" mas gente, nós estamos em abril. E lá no departamento sabe o que disseram? "Ah! o concurso? Pois os trabalhos enviados estão na pilha aqui na minha frente. Ainda nem foram examinados".
É possível uma coisa destas ? A data de entrega dos trabalhos foi em 21 novembro. Estamos em abril. Qual é a responsabilidade e respeito que o governo tem para com cumprimentos de prazo? Cumprimento de edital? Respeito para com pessoas que os considera e confia?
Este é um exemplo, e se fôssemos chafurdar no umbigo do governo, nem podemos imaginar o que sairia lá de dentro. Bando de incapazes. Falta ordem na casa e isto o PT é o partido menos organizado da Nação Brasileira. A maneira de governar do PT é cega, jogam pessoas inexperientes nos cargos, como foi o meu caso em 2004 quando voltei ao Brasil. Saí daquele trabalho jurando que do governo eu não aceito nem bênção, nunca mais e aqui de longe sei coisas que pouco a pouco vou botar no ventilador. Neste governo não existe nem o cuidado de dar um aperfeiçoamento ao funcionário. Todos fazem o que querem e como querem. E mais: todo o pessoal de bandeira na mão nas campanhas ocupam os gabinetes posteriormente, mesmo sendo analfabetos. Veja bem que não estou chamando os petistas de analfabetos, mas estou chamando o governo PT de irresponsável. Afinal, até os analfabetos têm direito ao trabalho.
Este governo Lula é um governo transparente? Sim ! Vemos isto e vemos também que Lula é alguém confiável, eu gosto dele, mas falta pulso e isto não é só um defeito pessoal de Lula, isto é defeito generalizado do governo PT. A maneira de governar, onde o povo inexperiente é metido nos gabinetes por agradecimento ao voto é 100% utilizado pelo governo PT e isto não vai mudar. Portanto, digo não para um terceiro mandato e gostei de ler o que Lula disse ontem aos jornais: "Se o PT insistir no terceiro mandado eu romperei com o partido" Parabéns senhor Presidente. Dois governos foram suficientes, o terceiro será abuso.
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.