12 maio 2008

Neste instante um terremoto na China matou mais de 7.000 pessoas

Gente, eu estou arrepiada com tudo que tem acontecido no planeta onde vivemos, e neste exato momento 12 horas do Brasil, 17 horas na Bélgica (dia 12/05/2008) a China acaba de sofrer um dos maiores terremotos que matou mais de 7.000 pessoas. Dá para imaginar isto? Dizem que está previsto outro terremoto para esta noite e só Deus pode saber o que acontecerá. Olha gente, 7.000 pessoas não é qualquer coisas, não ! São vidas humanas em pleno dia que se foram num tremor de terra. O terremoto aconteceu na cidade de Chengdu na região central do país.
Por outro lado, sem querer misturar os ovos, você já visitou o Google Earth? Veja lá a quantidade de vulcões existentes, são mais de 1.300 vulcões ativos. Você pode sobrevoar os vulcões, se ainda não fez esta experiência faça para ter uma idéia da quantidade de gente que mora ao redor deles e vivem em perigo constante de vida. O perigo mora ao lado.
Deixo aqui minha palavra solidária aos amigos Chineses e mais um alerta para cuidarmos do planeta. Algo muito errado está acontecendo com ele e tanta gente vêm dizendo isto faz muito tempo. Parece que a humanidade está surda e cega. Vamos salvar o planeta gente ! Brincadeira? Você quer ajudar? Escolha um carro à ácool no lugar de gasolina. Ande de bicicleta no lugar de tirar o carro da garagem para ir ali na esquina.
Ontem aqui em Bruxelas foi um domingo sem veículos; todo o centro e arredores foram interditados e que paraiso a cidade parecia. Todo mundo de bicicleta. A Grand place parecia o jardim do Édem, toda florida, crianças brincando, rindo...podíamos proibir os carros todos os domingos em todos os países. Não seria maravilhoso?
Beijinho a todos.
Alda Inacio
Comente, deixe sua mensagem.
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!