04 novembro 2008

Barack Obama, eleito Presidente dos Estados Unidos

A noite de 4/11/2008 velou um sonho americano "I have dream", sonho que trás consigo as asas da liberdade e da igualdade expressada no nome do Presidente eleito BARACK OBAMA.

Este mesmo sonho a América viveu em 08/11/1960 com a eleição de John Kennedy o que gerou comentários de que Barack Obama seria o Kennedy negro. Para outros, ele é a concretização do sonho de Martin Luther King no que tange à direitos iguais numa América racista e discriminatória.


Enfim, o resultado aconteceu como o mundo desejou e com carinho podemos dizer que o mundo está orgulhoso pelo passo corajoso que o povo Norte Americano deu neste dia.

O legado desta administração Bush foi cruel gerando o risco de recessão econômica, risco e perdas que atingiram o mundo inteiro. Agora, a esperança se chama Barack Hussein Obama II, um homen de raízes Keniana; graduado em ciências políticas, mais tarde estudou direito e foi eleito Senador pelo Estado de Illinois. Hoje ele foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. O mundo todo está de parabens! Que maravilha !


Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!