12 março 2009

As drogas viciam e deixam de miolo mole.

Neste período do ano escolar muitos alunos entram neste blog, pois andam pesquisando via Internet matérias pedidas nas escolas e eu gostaria de fazer este post para eles.

Se você está na faixa etária dos 12 aos 17 anos de idade, saiba que você é um heroi se nesta idade souber dizer não às drogas. É por aí meu amigo ! Sabendo dizer não às drogas a gente controi o nosso interior com originalidade.

Eu mesma me acho diferente, sou limpa, nunca usei drogas. Detesto cigarro! Acho até fora de moda ficar "fumaçando", não estranhe o palavreado não ! Numa boa viu? Eu ficava "p" da vida quando minha mãe comprava cigarro no lugar de pão. Éramos pobres demais! Mas, nem com exemplo dentro de casa eu peguei cigarro. Drogas nem se fala. Jamais! Bebida? Nunca! E sabe por que? Porque eu quero manter minha cabeça cheia de bons pensamentos, bons planos e boas idéias. As drogas e o álcool lavam o cérebro e deixam as pessoas bobocas. Eu não quero ser boboca, viver de boca caída e miolo mole.

Você gostaria de ser chamado de "boboca"? Eu não gostaria de ser chamada assim, e também não sou espelho que reflete o que os outros fazem. Você sendo original não é espelho e nunca terá direito ao adjetivo "boboca". Você se controi na originalidade, com idéias originais e se outros fazem uso de drogas e oferecem a você, seja heroi: diga não.

Você não precisa ser igual aos outros. Seja você mesmo. Crie para você uma figura do bem. Diga não à toda oferta de drogas, para que a sua verdadeira personalidade seja construída de dentro para fora, sem espelhar-se nos outros. Se você não sabe dizer não às drogas vai ser apenas mais um "boboca" de miolo mole no mundo e nós viemos ao mundo para fazermos a diferença. Pense nisto.

"Drogas não ! Eu sou do bem !


Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!