11 março 2009

Denúncia: sabotagem de aviões no aeroporto de Bruxelas

Eu estou escandalizada desde ontem à noite quando os jornais falados revelaram este fato horripilante e descoberto parcialmente a tempo. A notícia envolve a Sabena, companhia belga que se ocupa dos aviões em Zaventem (aeroporto de Bruxelas) e cuida da parte técnica dos voos que passam por Bruxelas. Em dois aviões descobertos antes da decolagem, foram retiradas peças como cabo do piloto automático e outras peças. Estes atos foram descobertos por uma equipe que revisava os serviços prestados. Segundo o que li e deduzi nos jornais de hoje é que o fato está sendo camuflado pelas autoridades, porque o escândalo neste sentido, se ganhar panorama mundial, pode prejudicar profundamente a credibilidade da companhia Sabena, encarregada dos serviços técnicos nos aviões que chegam à Bruxelas.
Li vários comentários feitos no jornal escrito da RTL onde uma senhora perguntava se não havia passado por Bruxelas o avião que recentemente caiu na Holanda. Entre este tipo de pergunta tinham outras mais graves que não vou copiar aqui, pois colocam em xeque a mentalidade de todo um país em acusações deveras graves.

A Sebena entrou em greve ontem, depois da divulgação desta notícia e vai ser investigada e eu me pergunto até onde vai o desprezo pela vida humana, o desrespeito pela vida, o desamor pela vida neste planeta chamado terra? Como é possível embarcar tranquilo neste aeroporto depois destas denúncias? Segundo o que li, o governo belga vai exigir câmeras de segurança instaladas em todo o departamento da Sabena e já tem gente fazendo piada, dizendo que é melhor colocar um policial atrás de cada funcionário da companhia. Que horror! Seria isto um fato isolado ou a população do mundo está sofrendo uma mutação pirandela, pirandeloica, pirada?

Ontem eu li uma frase que marcou o meu dia : "Uma pessoa que não crê em nada, nem em ninguém, pode matar sem sentir culpa". Gravíssimo isto e se aplicado à notícia aqui contada e pensado dentro do contexto social de certos países como um todo, que não creem em Deus e vivem para o materialismo, o resultado pode ser este que estamos vendo. Estou pasmada e preocupada. Aqui o link da notícia: RTL TVI
Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!