27 abril 2009

15 brasileiros barrados de entrar na Espanha

A história continua e cada vez se apresenta com nuances mais intransigentes, até quando? Ninguém sabe e o que se conclui é que você precisa de mil precauções para fazer turismo no mundo atualmente.
Este grupo de 15 pessoas foi barrado no aeroporto ao chegar em Madrid, eles tentaram entrar em contato com a Embaixda do Brasil mas nada conseguiram, lógico, a Embaixada não interfere nestes assuntos. A entrada em qualquer país Europeu se faz carregando junto com você provas, razões de estar ali e as provas são: reserva em hotel, ou carta de convite partindo do país que vai acolher o cidadão, no caso, um casal pertencente a este grupo tinha esta carta convite, tinha o passaporte que é o ÚNICO documento exigido e foram recusados, foram ali para passar férias e foram recusados.

Olha aí gente, a classe média, que já anda deslocada, agora começa a ficar destroçada, esmagada, até que um dia vai desaparecer. Claro que este assunto envolveu a classe média, que junta um dinheirinho e tenta viajar, aproveitando um amigo que vai acolher a pessoa no outro país, economiza hotel. Resta saber porque este amigo não estava presente na recepção das pessoas no aeroporto, porque é assim que tem que acontecer. Quem recebe vai buscar no aeroporto.

O pior a pensar neste caso é se estas pessoas não iam para trabalhar, caso fosse o caso, fica aqui mais uma vez a culpa sobre a falta de compreensão da realidade Européia, para quem pensa que em países como Espanha e Portugal se ganha dinheiro. Nestes dois países você vai cair na prostituição. O salário na Espanha é 624, euros e o de Portugal é de 450, euros. Isto representa respectivamente: Espanha 1.772, reais e Portugal 1.278, reais, com um custo de vida em ambos 10 vezes maior que o Brasil. Outra coisa, não tem servicinho de empregada doméstica nestes países não ! As senhoras espanholas e portuguesas botam a mão na massa elas mesmas. My god!


Fico chateada de ver estas coisas e penso que algo tem que ser feito: alô Itamaraty, busca explicações mais exatas, enfim brasileiro não é cachorro não ! Aliás cachorro na Europa vale mais que gente. Mas isto todo mundo sabe.


Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!