09 maio 2009

O melhor presente para as mães

Dia das mães e todo mundo procura uma lembrança para dar a ela e veja lá que lembrança alguma está à altura de pagar a vida que ela deu a você. Claro que todo filho quer dar o maior presente, o melhor, aquele que ficará guardado na memória, como símbolo de que o filho lembrou-se da mãe naquele dia. Lembrar pode ser percorrer vitrines, percorrer pratileiras, ficar na fila do caixa com o objeto na mão, sentindo pulsar dentro de si este sentimento que é deveras eterno, terno e saboroso. Bonito tudo isto, mas presente de filho no dia das mães devia ser somente um papel relatando tudo o que você conquistou na vida e que foi herança dela. Devia ser seu diploma, seu progresso de vida, sua vida digna, sua conduta impecável, suas realizações. Ou isto não tem nada a ver com mãe? Claro que tem! Mal ou bem, ela ensinou a você muita coisa que hoje faz a diferença nas tuas andanças pelo mundo. Reconheça isto!

Mas há um presente maior que filhos dão para mães e mães dão aos filhos, como a maior das trocas nestes dias de festa. Feliz da mãe que recebe do filho o conhecimento da Palavra de Deus. Feliz do filho que recebeu da mãe os caminhos da fé e neste caminho encontrou Jesus.

Todo mundo pensa em presente material que ao longo do tempo nem mães nem filhos já não se lembram mais. Dar como presente o conhecimento da Palavra de Deus é mostrar a segurança nesta estrada que leva em direção à uma vida de eterna alegria. Quem teve a bênção de receber da mãe este presente deve ter as mãos cheias de bênçãos para da mesma forma distribuir a outros esta herança feliz. O que vale na vida são as coisas eternas.

Mas, se a sua mãe não deu a você este presente, dê você este presente a ela, dê uma Bíblia, dê o conhecimento da vida eterna. Dê o melhor presente do mundo à mulher que deu a você a vida.

Feliz dia das mães à todas as mães, com um beijo grande em vossos corações.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!