21 maio 2009

Políticos são todos iguais no mundo inteiro?

Aí está uma questão que vale à pena pesquisar: será que em todos os países acontece esta confusão que vemos no Brasil, corrupção, CPIs? Claro que sim, no que se refere a países da parte ocidental do mundo são todos iguais. Em todos os países é exatamente como no Brasil, tem políticos honestos e desonestos. Aqui na Bélgica nestes dias está fervendo a campanha para as eleições e esta semana um dos candidatos foi pego com fotos de pedofilia, foi expulso, gerou uma confusão dentro do partido e gerou vergonha nacional.

É assim em todo o mundo ocidental, e já não podemos dizer o mesmo dos países árabes, onde a lei é "olho por olho dente por dente". Portanto lá a coisa é mais limpa, porque a punição é muitas vezes com a vida.

A política é um mal necessário, já que ela tem a finalidade de impor normas (leis) que regem o país, sem as quais o indivíduo não pode viver. Seja no Brasil como em qualquer outra parte do mundo na política existe também a guerra do bem contra o mal.

Aliás, você já percebeu que mesmo dentro dos lares temos política familial? Pois é! Cada família tem sua própria política (normas) umas mais liberais, outras mais fechadas. E as vezes quando falamos mal da política governamental esquecemos da política familial. Será que somos bons políticos dentro dos nossos lares? E a política da boa vizinhança por onde anda? Tudo que nos rodeia é política, vivemos nela, dela e para ela. Que fazer? É a vida companheiro!



Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!