26 maio 2009

Tempestade versus bombas Coreanas

O que se passou esta noite aqui na Bélgica foi uma violenta tempestade que quase nos matou de susto por volta das três horas da manhã. Imaginem os senhores que as notícias de ontem deixaram uma certa apreenssão se instalar na nossa cabeça, quase impossibilitando o sono. Sabia-se que a Coréia do Norte estava preparando mísseis nucleares para testar entre ontem e hoje. Eu fui dormir com este pensamento dando voltas na minha cabeça, e quando eram três da manhã acordei com o barulho do que parecia um furacão. Não caia chuva mas ouvia-se ao longe os estouros que chegaram a sacudir a casa inteira. Bom, claro que eu logo pensei o pior. Estaríamos sendo atacados?

A expectativa durou uns 15 minutos, até que o vento trouxe a chuva de pedras e com a força que soprava ficou claro que não era um ataque e sim uma furiosa tempestade vinda do lado da França. Ficamos sabendo dos estragos pela manhã. Muitas árvores caídas, carros e casas destruídas, e graças a Deus nenhuma morte. Sem contar as duas vezes que a casa tremeu com escala de 3,5 este ano, creio que esta tempestade foi um dos grandes sustos da minha vida.

Estes fantasmas de armamentos nucleares mundiais acabam afetando-nos psicologicamente e acordar em meio a uma loucura destas não é nada agradável. Poderíamos viver mais tranquilos se o homem soubesse viver em paz. Que Deus nos proteja!

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!