05 junho 2009

Roubo nos governos estaduais de norte a sul do Brasil

Enquanto o povo chora a morte dos 228 passageiros no voo 447 outros continuam a encher os bolsos e a passarem ilesos por CPIs que nunca levam a lugar nenhum. E ainda mais, enquanto a TV nos prende "acharam as peças do avião" logo depois "não acharam as peças do avião" outra PEC se forma e vamos acabar por engolir nosso Lula com um terceiro mandato goela abaixo.
Dá uma olhadinha lá no Rio Grande do Sul, o escândalo de fraudes e roubos no governo estadual de Yeda Crusius. A história se arrasta e nunca chega ao final, ah sim! Vai chegar ao final no ano que vem, quando outro governador for eleito e tudo será novo de novo.
Dá uma olhadinha lá no Tocantins, a ex chefe de gabinete Ângela Costa Alves não compareceu no Ministério Público onde estava sendo esperada para prestar depoimentos pelas denúncias feitas à Polícia Federal sobre roubo, super faturamento etc no governo Marcelo Miranda. Agora analisa comigo: como é que uma ex chefe de gabinete apresenta toda a documentação comprovando as fraudes e depois não comparece para esclarecer? Você não acha que, ou ela recebeu dinheiro para calar a boca ou recebeu ameaça de morte? Isto é lógico!
Gente, para denunciar algo referente a políticos você faz a denúncia e depois nunca mais arruma trabalho, você faz a denúncia e tem que mudar pra China, você faz a denúncia e tapam seu bico para sempre. Precisa pesar tudo muito bem antes de se aventurar. Eu sei do que falo. O dinheiro do Brasil escorre pelo ralo nos governos e ninguém tem coragem de fazer nada e sabe o que mais? O mais grave de tudo é que os secretários de governo já entram com o esquema preparado. Os correligionários são divididos em grupos, onde os mais aptos e íntimos são convidados a abrir firmas para receptar licitações. Veja lá gente, devia existir uma lei que impedisse uma firma com menos de 5 anos participar de licitações. As firmas são criadas após as eleições. As licitações são fraudadas em 90% dos casos. Vergonha nacional que continua de pai para filho desde mil novecentos e antigamente. Isto nunca vai mudar. Tentar mudar isto é arriscar a vida. Que vergonha!


Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.