12 julho 2009

Minha vida na Bélgica - 9° capítulo

9° Capítulo

                 Depois da tempestade.


               O desespero e a dor invadiram minha vida depois da deportação da menina. Quase três anos sem vê-la, para então me sentir impotente ante as consequências psicológicas da deportação.
        Aquilo parecia um pesadelo do qual eu queria acordar e não conseguia. A menina chegou traumatizada no Brasil e nem consolá-la eu podia. Quem não conhece as tramas de uma vida ilegal em outro país pode pensar que nossa ausência em certas circunstâncias é inexplicável. No dia da sua chegada e partida fui ao aeroporto, vi minha filha de longe e sequer pude mostrar a ela que eu estava ali, se o fizesse seríamos ambas deportadas. 

                     A sequência está no livro, visite o site da Editora Perse.


Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!