06 julho 2009

O núcleo das eleições para presidente do Brasil em 2010 pode estar em Goiás

Interessante pensar que o nosso relegado Estado de Goiás, onde PT não tem vez, pode ser o foco central para composição de arranjos eleitoreiros para 2010. Temos dois potenciais candidatos a governador: Iris e Marconi. Sabemos que Meireles pode ser candidato a governar Goiás como terceira via. Sabemos que Lula e o PT tem interesse em ganhar chão em Goiás. Fica entre os comandos políticos um bafafá de cogitações: Meireles vai ou não vai ser candidato a governador? Por outro lado Meireles não define sua posição.

Alinhavando tudo isto chega-se à conclusões grandes e ponderadas: se o PP de Alcides (atual governador) apoiar Meireles nesta falada terceira via, o PT terá que deixar o PMDB de Iris de lado e lutar por Meireles se este se filia ao PP. O que diante da dupla Marconi x Iris vai ser páreo duro. PP e PT aliados podem perder mais do que ganhar, caso Meireles seja derrotado por Marconi ou Iris. O que isto tem a ver com a eleição para presidente? Se confirma-se Dilma como candidata Lula pensou em levar Iris como vice presidente, tirando a dobradinha central da disputa a governador de Goiás e abrindo caminho para Meireles enfrentar Marconi. Enfim, a tal terceira via jamais iria funcionar.

Nota-se que a candidatura de Dilma no momento foi abafada. Por que? Porque estava sufocando a Nação com um prato nada apetitoso da doença a que ela é acometida. Isto pode querer dizer que na hora "h" Dilma será relançada com força total, oferecendo como prato saudável a doença curada. Por outro lado, o silêncio de Meireles em não se definir sobre a sua candidatura ao governo de Goiás pode ser por duas razões: aguardar as reações do povo neste bico de pato inicial para ver quem vai para onde, ou quem sabe ele esteja querendo a candidatura à presidência da república e não se manifesta para não contrariar o mestre das engendradas e coalisões políticas, o senhor Presidente Lula. Vamos ver se estou certa ou não.



Por Alda Inacio

Lute contra a pedofilia!

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.