12 julho 2009

Roubei os versos e ofereço a ti

Aqui não tenho costume de colocar poesia e hoje preciso....Roubei estes versos do blog "Uma página para dois" do meu amigo Eduardo Poisl, para oferecer a alguém distante, através do oceano, entre as nuvens, amenizando a distância com todas as cores desta manhã de domingo.
A Noite na Ilha

Dormi contigo a noite inteira junto do mar, na ilha.
Selvagem e doce eras entre o prazer e o sono, entre o fogo e a água.
Talvez bem tarde nossos sonos se uniram na altura e no fundo,
em cima como ramos que um mesmo vento move,
embaixo como raízes vermelhas que se tocam.

Talvez teu sono se separou do meu e pelo mar escuro me procurava
como antes, quando nem existias,
quando sem te enxergar naveguei a teu lado
e teus olhos buscavam o que sou agora - pão, vinho, amor e cólera -
que te dou, cheias as mãos,
porque tu és a taça que só esperava os dons da minha vida.

Dormi junto contigo a noite inteira,
enquanto a escura terra girava com vivos e mortos,
de repente despertei e no meio da sombra
meu braço rodeava tua cintura.
Nem a noite nem o sonho puderam separar-nos.

Dormi contigo, amor, despertei,
e tua boca saída de teu sono me deu o sabor da terra,
de água-marinha, de algas, de tua íntima vida,
e recebi teu beijo molhado pela aurora
como se me chegasse do mar que nos rodeia.

Pablo Neruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!