09 agosto 2009

Aumento das penas para práticas de pedofilia foi aprovada por lei

Amanhã dia 10-08 sairá a publicação no Diário Oficial da União a nova lei contra crimes de violação à criança e ao adolescente. As penas aumentaram para atos contra menores de 14 anos para até 15 anos de prisão. Se a participação nestes crimes for de alguém que tenha a guarda desta criança a pena aumenta em 50%. O crime de estupro feito a menores de 18 anos vai para até 12 anos de prisão. Também se houver gravidez resultante deste ato a pena aumenta em 50%. E se o estupro resultar em morte a pena vai até 30 anos de prisão.


Crimes sobre tráfico de pessoas:

A nova lei também estabelece que tanto homens quanto mulheres podem ser vítimas de crimes contra a liberdade e o desenvolvimento sexual. Para o tráfico de pessoas no país a pena será de dois a seis anos de reclusão, enquanto a modalidade internacional será condenada com três a oito anos, sendo aumentada em 50% no caso de a vítima ser menor de 18 anos. Fonte de notícias o diário da Manhã de domingo 09-08-2009.

Alda Inacio

Luta contra a pedofilia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!