14 agosto 2009

Entre Dilma e Meirelles

Fiquei com vontade de publicar este comentário aqui no Diário da Manhã, mas quero primeiro ver o resultado da passagem da comitiva governamental nestes dias por Goiânia, depois vou analisar o que digo. Na verdade, eu dou um doce para quem me enviar uma comparação positiva retirada dos currículos da Ministra Dilma e do Presidente do Banco Central Henrique Meirelles. Mas veja bem o "mas" o resultado deste apanhado comparativo deve mostrar claramente onde Dilma está para Meirelles em situação superior. Tem que estar, pois de onde tiraram esta senhora como candidata a Presidente só o Presidente Lula deve saber. Sobre as qualidads dela e a capacidade dela, eu leio e releio a biografia desta pessoa e só vejo uma retórica vazia. Ninguém conseguirá me convencer que esta senhora está apta a dirigir nosso país.

Uma medíocre revolucionária, ladra de cofres de jóias e sabotagens nas revoluções de 1960, e hoje saiu das sombras do nada para ocupar, sei lá porque, o cargo de Ministra da Casa Civil. Eu sinto um desgosto profundo ao pensar em Dilma como Presidente do Brasil.

Por outro lado o Meirelles vem de experiência tangível diante da crise mundial, enquanto o capitalismo se esborracha nos quatro cantos do mundo, o Brasil dança uma valsa suave e compassada na mão de Meirelles. E alguém acha que a melhora vista no Brasil de hoje deve-se a Lula? Meirelles conduz e Lula leva a fama.

Aqui meu protesto: não sou de acordo com a candidatura de Meirelles para governar Goiás diante da possibilidade de três confrontos: Marconi, Iris e Meirelles, este não passa neste triângulo. O que vai acontecer na final deste namoro entre PT e PMDB é uma trincheira feroz, onde o PMDB se fortalecerá em Goiás e Meirelles dançará.

Quanto ao rumo 2010 para presidente, Meirelles tem mais currículo que Dilma. Até cego vê isto. Mas tem algo inexplicável no procedimento de Lula em relação à Dilma que até agora eu não entendi. Eu olho a foto, leio o currículo e cada vez mais repito "que desgoto"!!!! Dilma não tem pique para dirigir o Brasil.

Alda Inacio

Luta contra a pedofilia!

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.