08 outubro 2009

Os fantasmas do passado

Como reflexão eu quero falar um pouquinho sobre o amor e o fantasma do passado. Você conhece alguém sem passado? Pois eu também não ! E porque será que certas pessoas quando amam têm ciúmes do passado da pessoa amada? Ora gente, passado é passado.

E você conhece alguém que possa gostar do belo sem comparar com o feio? Nem eu !  Ninguém vive sem comparar. Nós fomos feitos assim. Sem comparar é impossível saber se a gente está numa melhor, ou numa pior, não é mesmo? Mas tem gente ciumento doentio que é capaz de infernizar a vida da pessoa amada porque foi comparada com a(o) ex! Paranóia pura. Falta de maturidade. Falta de instabilidade emocional e falta de confiança em si mesma. E precisa chamar a(o) ex de "profissional"? Esta palavra gera polêmica, é ofensiva. Enquanto a gente conta em confidência coisas do passado para se mostrar por inteiro à outra pessoa, esta diz que sua ex era profissional... Não seria o mesmo que dizer "você é profissional"? Isto é machismo, coisa masculina, do tempo em que a mulher devia ser casta e submissa. Ciúmes do passado da outra pessoa fica parecendo que a cada minuto a figura da(o) ex vai surgir das cinzas  e roubar sua felicidade? Que demência gente! Pois é! Falar do passado, comparar, ou a gente faz abertamente quando começa uma nova relação, fazendo assim uma catarse necessária, ou a gente faz esta catarse mental. Mas que faz, faz! A cada olhar para o ser amado a gente pensa: "ai como sou feliz com esta pessoa" ou pensa "eu era feliz com a outra e não sabia"! Comparar é inato. Nasceu com os humanos e sem este artífice não saberíamos diferenciar o bom do ruim, o belo do feio, o amor que dá  paz, daquele amor que vive procurando picuinhas sem querer querendo.

Amar é respeitar o outro, e para amar com intensidade de alma, não bastam belas palavras, tem que compreender o outro, tem que saber que o passado não conta e tocar em frente de mãos dadas para um futuro feliz. Ciúme só do presente e bem moderado. Ciúmes do passado é paranóia!
Alda Inacio

Luta contra a pedofilia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!