18 maio 2010

Bomba atômica verde-amarela?

Pois é gente, tio Lula ontem estava preparadinho para receber o Nobel da paz, nossa ! Eu vi os jornais do mundo inteiro comentando que ele conseguiu feito inédito junto ao Irã com o famoso acordo envolvendo a Turquia. Mas em menos de 24 horas o acordo virou desacato às grandes potências. Valha-nos Deus!

EUA trabalhou a noite inteira nos bate-papo internacionais e de comum acordo, os grandes decidiram que o acordo não significou nada e as sanssões serão impostas mesmo ao Irã. Sei lá se o Irã está malentencionado como dizem as más línguas, mas que esta história é meio confusa, isto é sim!

E o tio Lula que recebeu o Presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad ano passado com honras e pompas foi pego para intermediar o dito acordo. Ai meu Deus ! Vocês já imaginaram o que poderia acontecer se uma guerra explodisse agora envolvendo USA, Israel, Irã e etc? Em que posição ficaria o Brasil?

Explico a situação toda: Irã, inimigo número 1 de Israel e dos Estados Unidos quer ter urânio enriquecido para fabricar bombas nucleares(ele diz que não, mas quem garante?); ele faz parte do acordo do Tratado de Não Proliferação Nuclear; ele diz que precisa de urânio enriquecido a 20% para fins medicinais; ele enviaria seu urânio para ser enriquecido na Turquia, segundo este acordo intermediado pelo tio Lula. E se o resultado fosse a criação de bomba atômica? Ela seria verde-amarela? Cruz, credo!

Mas agora, segundo os jornais de hoje, se USA fecham os olhos para o esforço do tio Lula, lavam as mãos para a boa vontade da Turquia e crivam de sanssões o bem intencionado Irã, no que isto pode dar? E Israel que já começa a preparar seus aviõeszinhos de guerra, China que colou nos USA...ai meu Deus! Em que posição ficaria o tio Lula e nós nesta guerra? Será que a gente ia ter que mudar pra outro planeta? Ou íamos nos juntar aos árabes pra guerrear contra USA? Tadinho de nois, ó xente!

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.