11 junho 2010

Alda Inacio selecionada para livro de poesia em Mogi das Cruzes

É muto difícil falar de nós mesmos, coisa sem graça, mas enfim, se a gente não falar da gente talvez outros não falem. Pois assim é meus amigos. Quando eu resolvi escrever um poema para participar do aniversário da cidade de Mogi das Cruzes, eu estava chegando em São Paulo. As exigências do concurso eram claras: deviam ser versos de homenagem à cidade e nos versos deviam constar dados histórico e atuais da cidade. Para quem ia morar em breve em Mogi foi um desafio. Li muito sobre a cidade e com carinho imenso compus os versos da poesia "Opus Magnun da Serra" e ali eu falava da gente de Mogi na colheita do Caqui, fruta que a cidade produz. Falava do Teatro Vasques, dos rios e cascatas, falava do povo oriental que cultiva flores nos arredores de Mogi. Falava daquele linda cidade sem conhecê-la. Falava apenas com o meu coração.

Domingo passado fui conhecer Mogi, subi a Serra do Itapety, passiei pelas alamedas e fiquei encantada com a beleza daquelas paisagens e daquela gente.

A minha poesia foi selecionada e me sinto feliz. Obrigada gente que a partir de hoje passo a chamar de meus amigos, minha terra, minha gente. Quanto aos 4 prêmios prometidos no concurso, vamos conhecer os ganhadores no dia 26 de junho às 19 horas numa linda festa no Teatro Vasques. Foram 623 inscritos, 80 selecionados para participar do livro e 4 vencedores ainda por conhecermos.

Para mim, só o fato de terem escolhido minha poesia como participante deste livro já me deixa muito emocionada. Puxa gente, que bondade do vosso coração. Muito obrigada!

Aqui o link do resultado do concurso:
www.cultura.pmmc.com.br/literatura/




Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!