26 junho 2010

Tráfico de brasileiras para Portugal

Muitas vezes eu ouvi pessoas dizerem, tanto homem como mulheres "ir para Portugal é uma saída para quem quer trabalhar fora do Brasil, falam a nossa língua". E apenas com esta informação muitas brasileiras rumam para Portugal e ali se veem enroladas nas mãos de traficantes de mulheres para prostituição. Falta de conhecimento sobre a vida em outros países é o que leva muitas moças a isto.

Eu já fiz tantos posts sobre este assunto e nunca é demais fazer mais este aqui. Amigas, Portugal é um país pobre. Não tem nada a oferecer aos brasileiros. Parece que não adianta dizer isto. Quando a pessoa mete na cabeça que é lá o Eldorado ninguém consegue fazê-la mudar de idéia.

Não se compara Bélgica e Portugal. Apesar de usarem a mesma moeda, em Portugal você mal ganha para comer. Depois de ali chegar e ver a realidade, muitas moças acabam na prostituição para tentar juntar uma graninha e não voltar para o Brasil com a mão na frente e outra atrás.

Se você vai falar com certas pessoas sobre este assunto e esclarece a situação ouve o seguinte "tantas pessoas foram para Portugal e se deram bem". Agora veja: depende o que é se dar bem, é prostituindo? É traficando? Pois trabalhando duro é que não é! Não tem campo de trabalho ali gente. O que tem mal dá para o povo português. Acorda moçada! E desconfia de qualquer portuguezinho de olhos lindos que sabe bem passar uma cantada. Se ele insistir em te levar para lá, saiba que o teu fim é na lama, prisioneira, sem dinheiro, sem lenço nem documentos.




Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.