27 julho 2010

Lei eleitoral: TV sem humor político

A lei eleitoral deste ano proíbe programas de TV de praticarem humor com candidatos políticos. Olha que de repente isto pega e vamos voltar ao tempo dos coronéis. Livra-nos deus!
Vai daí que eu me lembrei de um incidente ocorrido na Bélgica. Lá podem gozar o rei, fazer piada à vontade, mas existe resistência por parte de uma pequena porcentagem da população, como meu amigo Gilbert. Ele é contra esta prática de humor, seja em época de eleições ou não. Certa vez levaram ao ar o Presidente Lula e Sarcozy num engraçado episódio. o rei Albert II aparece no clip indignado e Sarcozy entra dizendo que vai mudar-se para a Bélgica porque parte de algumas multinacionais são francesas, portanto, conclui Sarcozy, a Bélgica é da França. No final do clip entra o presidente Lula e diz que a cerveja do Brasil é vendida na Bélgica, então o Brasil também tem direitos nesta partilha de "quem é de quem". O clip ficou muito engraçado mas meu amigo Gilbert indignado e furioso esbravejou muito, por ver achincoalhada a honra nacional do seu país.

Eu sou pela liberação geral; enfim temos ou não temos liberdade de expressão?

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.