02 julho 2010

Mentiras que o povo acredita: LEI DA FICHA LIMPA

Povão brasileiro, vocês vão eleger a Madame Ministra como Presidente da república? Eu não! E sabe por que? Porque eu olho atrás das intenções destes políticos brasileiros. Se você  faz parte dos beneficiados com o bolsa tapo olho, bolsa compra votos, bolsa família e bolsa vergonha, vai votar na candidata do Cara. Nem por todo o ouro do mundo eu votaria nela. Pois é! Isto é grave ! Votar de olhos fechados? Votar na mentira? Veja mais uma mentira nacional. A tal Lei da Ficha Limpa é mais uma ação sem nexo, furada e feita para ser vomitada na campanha da candidata do Cara.

Já foram dois absolvidos, imunes à lei. Um deles é Heráclito Fortes do Dem do Piauí, outra é a deputada Maria Isaura Lemos do PDT de Goiás.
Que vergonha povo brasileiro! Enxota esta corja do poder! Fora com eles! Que ilusão! Por um punhado de moedas o povinho vai votar na Cara do Cara. Cada povo tem o governo que merece e por estas e outras, muitas pessoas como eu não devem nada ao Brasil, porque foram e continuam indo arrumar a vida FORA do BRASIL. Com muito orgulho!
PS - Depois de publicar este post recebi uma meia dúzia de emails de advertência, gente descontente. Alguns acham que não podemos culpar o Presidente pelo fato do Supremo Tribunal Federal ter absolvido estes políticos que se encaixavam na Lei da Ficha Limpa. Na verdade muitos entre nós pensam que o Presidente da República é mera figurinha carimbada e não tem responsabilidade em nada de estranho que se passa dento do país. Eu não concordo e ainda digo mais: o Presidente é responsável por tudo dentro de um país e assinar e fazer valer leis sérias é sua obrigação. Leis existem para serem cumpridas. Que STJ é este que em vários momentos nacionais vale mais do que a lei? Então porque os legisladores recebem fortunas como salários, perdem tempo criando leis, se logo ali adiante tem um STJ com poderes para aboli-las? Para mim que não entendo nada de assuntos legislativos, sou leiga e burra no assunto, ainda continuo achando que o Supremo Tribunal de um país deve aprimorar o julgamento dos casos minuciosamente dentro da lei e nunca ser superior a ela. Portanto, quando o governo assina leis e o STJ abole, alguma coisa está errada. E não me venham dizer que a lei da Ficha Limpa é coisa séria.
Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.