12 agosto 2010

Trotes que rolam pela Internet

Quantas vezes nós já recebemos emails falando de coisas como: Veja as fotos, esta criança está gravemente doente e a Uol vai pagar 0,2 centavos por cada email que você enviar. Faça isto para ajudar esta criança. ISTO É TROTE e a tradução para descobrir no Google é HOAX (escreva Hoax e a frase principal no Google e vai saber se é Hoax ou não) e igual a estes tem mil outros, como exemplo: Agora é certeza o MSN vai ser pago, não vai ter mais email hotmail grátis, bla,bla, bla... é TROTE, HOAX.
Um dos mais escandalosos a Globo está divulgando hoje. Este Hoax é velho de guerra, faz um tempão que rola pela Internet e diz que os USA querem a Amazônia para eles e acham que é deles, a tal ponto que até cortararm o estado nos seus livros escolares. E o mais incrível é que vem junto uma foto de uma página do livro, onde mostra o nosso estado do Amazonas como estado americano.
Pôxa gente! Isto é TROTE. Nunca existiu este livro; e o povo americano não seria tão infantil assim para  publicar tamanha sacanagem.
Nós temos que ser mais críticos ao ler tudo na Internet e não ficar engolindo tudo que aparece. Ainda tem outra que alguns anos passados quase me fez perder um grande amigo. Foi o tal email dizendo que a Microsoft iria pagar 245,00 dólares para todos que reenviassem aquele email. É TROTE, não repassem.


Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!