18 outubro 2010

Debate dos presidenciáveis na Rede TV

Ontem fiquei até com pena da candidata Dilma Rousseff no debate da Rede TV, gente a mulher parecia que tinha tomado um calmante muito forte e estava com dificuldade de articular as palavras. Dilma saiu liquidada do debate diante de um Serra seguro de si, conectado, bem disposto e coerente.
Olha gente, sem paixões da minha parte que não sou patidarista; para mim tanto faz se o candidato para quem eu torço e pelo qual eu luto é do PSDB, PSOL, PMDB... para mim o que interessa é o homem por trás da sigla. Mas em se tratando de PT, estes correligionários baixam demais o nível para defender a sigla sem visionar a pessoa que ali está. Se fosse Bin Laden o candidato eles defenderiam seja lá como fosse da mesma forma. Eu não consigo ver a vida por este prisma gente. E vejam lá a incoerência: uma amiga,  fundadora do PT que lutou na época da fundação do partido muito me falava, em certa época, contra a direita. Não vote no PP dizia ela. Este partido é dos Caiados, a eleite da direita em Goiás, e blá,blá, blá contra a direita. Esta semana eu li na mídia que o PP apoia a candidata Dilma. Tenho certeza que minha amiga (petista fanática) agora olha com outros olhos o PP porque o que vale para os petistas é vencer as eleições seja lá como for.

Já no debate de ontem a candidata Dilma meteu-se a falar de São Paulo como se conhecesse o que dizia e disse tanta asneira sobre educação, logo cortada por Serra e foi um vexame. Todos os jornais de hoje falam sobre este assunto. Como é que uma candidata se mete a falar de coisas sem conhecimento de causa? Quem se candita a uma vaga de presidente deveria conhecer o que se passa em todos os estados brasileiros. Depois de Serra "cortar" as bobagens que Dilma tinha dito, a mesma ficou perdidona. Gaguejava, titubeava. Foi ridículo!

Então lembrei-me da propaganda do Mercadante (candidato do PT que perdeu em São Paulo para governador). O slogan da chapa de Mercadante dizia "Vamos fazer por São Paulo o que Lula fez pelo Brasil" Gente, que ridículo, gente! São Paulo sempre deu de dez no resto do Brasil. O que eu posso provar, o melhor atendimento médico. Olha gente eu cheguei aqui fazem 7 meses no estado de São Paulo. Estou tendo atendimento médico de graça, pois vim sem plano de saúde. Vou ali no postinho na parte da tarde, sem fila,  marco consulta, sou encaminhada para exames, tudo organizado, maravilhoso. Isto é São Paulo. Tem tanto mais para dizer mas o espaço  é curto.
Vamos inverter a frase do Mercadante?
Serra vai fazer pelo Brasil o que já fez por São Paulo.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.