08 fevereiro 2011

A salvação em Cristo

Um olhar sobre o mundo atual e fica-nos claro que uma grande parte da humanidade não dá a mínima atenção ao que possa ser a Salvação em Jesus Cristo. De um lado aqueles que seguem uma religião evangélica tem a certeza de que vivem da promessa de Cristo, esperando a  sua volta e esperam esta volta para receber   a salvação para uma vida eterna, por outro lado grande parte da humanidade que nem se quer cogita buscar uma religião,  tampouco entende o que seja esta salvação, vive dias amargos, dando chifradas nos muros da vida longe de Deus.

A Salvação  é um ato gratuíto vindos do Deus criador que é puro amor, ela não vem por obras humanas de bondade ou benfeitices e não há nada que se possa fazer para merecê-la. Ela só pode vir pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz e pela confissão individual de Cristo como seu único Salvador. Deus decidiu enviar seu filho por amor aos eleitos, para que não se percam  e vemos isto em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Na carta de Paulo em ATOS 16, Paulo e Silas estavam presos e cantavam hinos na prisão, então os presos ouviam e foram perguntar: o que é necessário fazer para me salvar?  Paulo respondeu: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Então esta palavra maravilhosa de Paulo diz que para ser salvo devemos crer em Jesus, mas a seguir vemos que ao serem soltos da prisão, Paulo foi logo batizar aqueles que haviam aceitado a Jesus.
Aqui  vemos que não basta somente crer, temos que seguir o exemplo de Jesus sobre o batismo, assim como Paulo fez. Aquele que crê em Jesus Cristo como filho de Deus e Salvador deve ser batizado e mais ainda, deve seguir os mandamentos de Jesus, onde um dos mais belos está em João 15:12 : Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.

Portanto, se você tem confessado Jesus dentro do coração, complete a obra para ter direito à Salvação, busque o batismo nas águas e usufrua desta maravilhosa graça e todos os teus pecados serão perdoados, eles foram resgatados pela morte de Jesus na Cruz.

Por Alda Inacio


Postar um comentário
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.