08 fevereiro 2011

A salvação em Cristo

Um olhar sobre o mundo atual e fica-nos claro que uma grande parte da humanidade não dá a mínima atenção ao que possa ser a Salvação em Jesus Cristo. De um lado aqueles que seguem uma religião evangélica tem a certeza de que vivem da promessa de Cristo, esperando a  sua volta e esperam esta volta para receber   a salvação para uma vida eterna, por outro lado grande parte da humanidade que nem se quer cogita buscar uma religião,  tampouco entende o que seja esta salvação, vive dias amargos, dando chifradas nos muros da vida longe de Deus.

A Salvação  é um ato gratuíto vindos do Deus criador que é puro amor, ela não vem por obras humanas de bondade ou benfeitices e não há nada que se possa fazer para merecê-la. Ela só pode vir pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz e pela confissão individual de Cristo como seu único Salvador. Deus decidiu enviar seu filho por amor aos eleitos, para que não se percam  e vemos isto em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Na carta de Paulo em ATOS 16, Paulo e Silas estavam presos e cantavam hinos na prisão, então os presos ouviam e foram perguntar: o que é necessário fazer para me salvar?  Paulo respondeu: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Então esta palavra maravilhosa de Paulo diz que para ser salvo devemos crer em Jesus, mas a seguir vemos que ao serem soltos da prisão, Paulo foi logo batizar aqueles que haviam aceitado a Jesus.
Aqui  vemos que não basta somente crer, temos que seguir o exemplo de Jesus sobre o batismo, assim como Paulo fez. Aquele que crê em Jesus Cristo como filho de Deus e Salvador deve ser batizado e mais ainda, deve seguir os mandamentos de Jesus, onde um dos mais belos está em João 15:12 : Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.

Portanto, se você tem confessado Jesus dentro do coração, complete a obra para ter direito à Salvação, busque o batismo nas águas e usufrua desta maravilhosa graça e todos os teus pecados serão perdoados, eles foram resgatados pela morte de Jesus na Cruz.

Por Alda Inacio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!