11 março 2011

Diante da predestinação, cabe orar pedindo a Deus?

CRENDO NA  PREDESTINAÇÃO, CABE ORAR PEDINDO A DEUS?
Antes de entrar na questão, ressalto aqui que o mérito da minha vida  é de Deus, que tem me permitido expor aqui estes estudos. Sem o seu beneplácito amor, eu nada poderia fazê-lo e considero estes estudos como em Marcos 16 vers 15-16 - E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Agora, antes de entrarmos na questão principal, como entender o que Marcos quis dizer diante da Predestinação? Pregar à toda a criatura se somente alguns serão salvos? Não tem dificuldade nenhuma em compreender o pensamento de Deus aqui em Marcos no  conhecido versículo "ide, pregai o evangelho". Tem eleitos que devem ser alcançados nos 4 cantos do mundo. O "IDE" motiva missionários a irem aos 4 cantos do mundo. Nós não sabemos quem são os escolhidos. Se soubéssemos seria fácil, íamos diretamente a ele  e o chamaríamos. Os escolhidos não são do nosso conhecimento, só Deus sabe quem são, assim, Deus convida a todos para que ouçam o evangelho, sabendo que no meio deles estão os eleitos. E que coisa estranha Jesus dizer "quem não crer será condenado". Nada estranho amigo. Deus escolhe os seus, e assim foi desde Adão e Eva. Deus criou Adão para ensinar a partir dele a Lei de Deus e continuou na linhagem de Adão, Davi, José até Jesus Cristo,  a lista é enorme.

Você pode ser um escolhido, Jesus te chama: vem! 
E não corre-se o risco de muitos "não escolhidos" frequentarem as igrejas, sentirem-se como escolhidos sem o ser? Sim! As igrejas estão cheias de gente que ali vai e não faz parte dos escolhidos. Só os que perseverarem até o fim são confirmados e Deus  lê pensamentos, Deus lê corações, sabe da sinceridade e lealdade, sabe quem são os eleitos e estes perseveram até o fim, é automático. Sem erro.

Veja bem claro a escolha em Romanos 8 vers de 29 a 30 - E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
Outro versículo importante sobre a escolha de Deus é João 15 vers16 - Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda.

Veja, Deus fala sobre oração em João 15, então, se tudo já está predestinado, feito e acabado, de que vale pedir a Deus em oração? Vale tudo.  Precisa ter humildade para entender. Veja que "tudo" foi decidido mas não foi decidida a maneira como você vai transitar o caminho. Isto é, você vai passar naquele caminho por bem ou por mal. Por bem, você passa orando, agradecendo, pedindo "arranjos" a Deus. Ó Senhor estou mal, ó Senhor cura-me, ó Senhor faz isto por mim, faz aquilo. Deus atende oração para melhorar o teu caminho.  OU...por mal... quando você vive de tropeço, Satanás na tua vida, você não tem forças para orar, pedir melhora e tudo parece ir de mal a pior. Mas o caminho não muda. O que muda é a forma como você o transita. Viu a importância da oração? Também outro ponto importante a entender é a presença do Espírito Santo na vida de quem segue a Jesus, Ele. O Espírito Santo é o consolador, aquele que ameniza a carga do caminho, falando conosco, fazendo-nos entender a Bíblia, trazendo claridade sobre nossos pecados, fazendo com que confessemos a Deus nossos pecados e com isto passemos a estar unidos a Jesus. Olha o versículo que fala do Ajudador,   Jesus falando em  João 14 versículos 15-16-17 - Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre,  a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

Confirma-se que Jesus á a verdade em João 14 vers 6 -Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim. O Espirito da verdade é o Espírito Santo, uma das três pessoas da Trindade.
Portanto, com humildade e muito boa vontade vamos orar e vamos nos achegar a Deus? Não se esqueça, ore sempre em nome de Jesus.

Paz do Senhor.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!