01 março 2011

Pit Bull e celular matam

Os jornais de hoje mostram duas notícias tristes, aliás, entre tantas notícias tristes, onde a maioria delas mostra a violência urbana com a qual nós acabamos por nos acostumarmos, lá fala sobre a morte de uma senhora em Minas e a morte de um senhor na Bahia. Uma foi morta por seu cachorro Pit Bull e o outro foi morto ao atender o celular ligado  na rede elétrica. Estas duas mortes não tem relação uma com a outra, mas, ambas  têm relação com descuido, descaso, mania de viver perigosamente.

Claro que em se falando de Pit Bull, muitas pessoas já comprenderam que são animais muito inteligentes e pouco confiáveis. Mesmo assim arriscam suas vidas e de sua família botando dentro de casa animais de caráter violento como este. Neste caso, o cachorro matou a dona dele que voltava do supermercado. Alguns dirão "tem que ver a maneira como o cachorro é tratado". Eu não creio muito nisto não! É uma questão de caráter do animal. Vejo pela minha gatinha que é super dócil, mas quando eu saio, ela quer arrancar tudo a sua volta para ir atrás de mim. Sendo dócil as vezes ela faz coisas que me assustam. Imaginem um brutamontes como um cão ficando chateado porque o dono saiu e na volta resolve vingar-se?

E quanto ao senhor morto com o celular que estava carregando, quantas recomendações são necessárias para fazer as pessoas entenderem "NÃO USEM O TELEFONE ESTANDO  LIGADO À REDE ELÉTRICA". Foram muitas mortes nestes últimos tempos por causa deste descuido.

Gente amiga, a vida é frágil, basta um clic e ela se apaga, vamos divulgar estes avisos para que todos nós tenhamos mais atenção. Finalizo com esta  mensagem da Bíblia:

Salmo 90: 12
Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.




Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.