19 abril 2011

O que pesa mais para o homem, crime ou pecado?

 Aparentemente esta questão  "crime e pecado" pode parecer redundante, mas esta não é. Todo crime é pecado mas nem todo pecado é crime.  Se alguém for condenado por morte, pedofilia, roubo, são crimes passíveis de condenação pelas leis humanas e também são pecados condenados pelas Leis Divinas. Mas, a mentira, a homossexualidade, traição, glutonaria, beberagem, são pecados e não são  condenados pela lei humana. O pecado pesa mais porque ele nos afasta de Deus para condenação eterna.
Você não dá importância à Vida Eterna?  A você só interessa viver máximo possível,  uns 80 anos de vida, talvez? Se passar 30 na cadeia o que te resta para viver? Partindo-se deste princípio, conclui-se que o melhor é fugir de encrencas para  não ir preso e poder aproveitar melhor a vida? Então para você o crime pesa mais, não é mesmo?  E eu  posso jurar a você que esta é uma maneira de pensar muito minúscula, e prova que você não conhece Deus, não conhece suas promessas e não está nem aí para a vida espiritual. Deus nos promete VIDA ETERNA e nós monosprezamos esta promessa?  Você já parou para pensar nesta escolha que você faz dia após dia? Você tem dito NÃO para Deus diariamente.

Meu amigo, você sabia que basta uma palavra de sua parte e Deus ouve? Basta uma decisão da sua parte e Deus te recebe? Sempre há tempo até o dia da volta de Jesus. Daí em diante estará findo o tempo. E olha lá que  a volta de Jesus está muito próxima.

 Há uma grande diferença nesta comparação pecado e crime, o fato de que um crime pode até ser escondido e o autor nunca ser condenado, já o pecado é revelado a Deus muito antes de você o cometer. Veja aí o que pesa mais. Diante dos olhos do Criador, diante de uma Vida Eterna, até uma simples mentira pesa tanto quanto um assassinato, porque é pecado e Deus não convive com o pecado. Quem almeja a salvação deve purificar sua vida à medida de Jesus Cristo e espelhar-se nele. Não é só o fato de ir à igreja, não beber, não fumar que passamos a ser salvos. É arrepedimento profundo e sincero dos pecados e mudança visível de vida. É compadecer-se dos outros, é orar pelos outros, é amar os outros como a si mesmo.

Conclusão: O que pesa mais crime ou pecado? Concluimos que o criminoso é condenado por alguns anos de vida, o pecador não arrependido é condenado à morte eterna.

Romanos 6:23 -  O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuíto de Deus é a Vida Eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.


Paz do Senhor Jesus.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!