25 abril 2011

Qual é a verdadeira igreja de Jesus Cristo na terra?

Quando falamos em igreja vem logo à cabeça um templo, quatro paredes com uma denominação escrita em letras grandes na frente. Frequentar uma religião já é um outro assunto, ou o camarada pegou hábito desde nenezinho levado pela mamãe, ou está desesperado, desiludido e aí lembra-se de Deus e procura um templo onde possa buscar alento para seus males. Esta não é uma prática dos escolhidos de Deus, estes ouvem o chamado e dizem "Eis-me aqui Senhor" em qualquer circunstãncia.

 Mas, a pergunta aqui é: qual a verdadeira igreja de Cristo? Primeiro vamos esclarecer o que é religião: vem do latim  religare, quer dizer religar. Isto que dizer que  o homem veio de Deus, foi Deus quem o fez, mas foi desligado de Deus por ser fruto do pecado. A religião religa o homem caído ao Deus que o criou.

No mundo os índices que apontam as maiores religiões, num dos últimos levantamentos apontava: o cristianismo com 33% da população mundial, seguido pelo Islamismo 21%, Hinduísmo 21%, Budismo 6%, os sem religião  14%, e o ateísmo 4%
O cristianismo que reune a totalidade das igrejas cristãs mundiais se divide em tantas denominações a perder de vista, presbiterianos, batistas, católicos, adventistas, testemunha, mormons e aí vai mais umas dezenas e seus derivados que são seitas, cujos nomes são difíceis de enumerar. Mas qual é a verdadeira igreja de Cristo?

Em Matesus 16 versículo 16-17-18 tem uma passagem que é considerada o marco fundador da igreja de Cristo no mundo. Uma conversa entre Jesus e Pedro:

Mateus 16 de 16 a 18-  E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque te não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Jesus fala isto para Pedro e fica parecendo que a pedra seria Pedro mas, a pedra sobre a qual a igreja de Cristo seria fundada era o próprio Cristo, fundada na afirmação de Pedro de que Jesus era o Cristo.

O significado da palavra igreja é a palavra assembleia, na tradução literal, mas a igreja, também chamada a noiva de Cristo, não é o templo, não é a construção feita de tijolos,  É O CONJUNTO DAS PESSOAS SALVAS EM JESUS CRISTO ESPALHADAS EM TODAS AS RELIGIÕES. Então, quando Jesus diz que vem buscar a sua igreja, ele vem buscar os escolhidos de Deus e estes estão em toda parte, em todos os templos, de diversas denominações. Todos juntos formam um só corpo: a igreja de Jesus Cristo na terra.

JESUS EM BREVE VOLTARÁ, você irá com ele? Você já pensou nesta possibilidade? Você pertence à igreja de Cristo na terra? Você cumpre todas as condições para ser chamado filho de Deus?


Paz do Senhor
Por Alda Inacio
Postar um comentário
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.