25 abril 2011

Qual é a verdadeira igreja de Jesus Cristo na terra?

Quando falamos em igreja vem logo à cabeça um templo, quatro paredes com uma denominação escrita em letras grandes na frente. Frequentar uma religião já é um outro assunto, ou o camarada pegou hábito desde nenezinho levado pela mamãe, ou está desesperado, desiludido e aí lembra-se de Deus e procura um templo onde possa buscar alento para seus males. Esta não é uma prática dos escolhidos de Deus, estes ouvem o chamado e dizem "Eis-me aqui Senhor" em qualquer circunstãncia.

 Mas, a pergunta aqui é: qual a verdadeira igreja de Cristo? Primeiro vamos esclarecer o que é religião: vem do latim  religare, quer dizer religar. Isto que dizer que  o homem veio de Deus, foi Deus quem o fez, mas foi desligado de Deus por ser fruto do pecado. A religião religa o homem caído ao Deus que o criou.

No mundo os índices que apontam as maiores religiões, num dos últimos levantamentos apontava: o cristianismo com 33% da população mundial, seguido pelo Islamismo 21%, Hinduísmo 21%, Budismo 6%, os sem religião  14%, e o ateísmo 4%
O cristianismo que reune a totalidade das igrejas cristãs mundiais se divide em tantas denominações a perder de vista, presbiterianos, batistas, católicos, adventistas, testemunha, mormons e aí vai mais umas dezenas e seus derivados que são seitas, cujos nomes são difíceis de enumerar. Mas qual é a verdadeira igreja de Cristo?

Em Matesus 16 versículo 16-17-18 tem uma passagem que é considerada o marco fundador da igreja de Cristo no mundo. Uma conversa entre Jesus e Pedro:

Mateus 16 de 16 a 18-  E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque te não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Jesus fala isto para Pedro e fica parecendo que a pedra seria Pedro mas, a pedra sobre a qual a igreja de Cristo seria fundada era o próprio Cristo, fundada na afirmação de Pedro de que Jesus era o Cristo.

O significado da palavra igreja é a palavra assembleia, na tradução literal, mas a igreja, também chamada a noiva de Cristo, não é o templo, não é a construção feita de tijolos,  É O CONJUNTO DAS PESSOAS SALVAS EM JESUS CRISTO ESPALHADAS EM TODAS AS RELIGIÕES. Então, quando Jesus diz que vem buscar a sua igreja, ele vem buscar os escolhidos de Deus e estes estão em toda parte, em todos os templos, de diversas denominações. Todos juntos formam um só corpo: a igreja de Jesus Cristo na terra.

JESUS EM BREVE VOLTARÁ, você irá com ele? Você já pensou nesta possibilidade? Você pertence à igreja de Cristo na terra? Você cumpre todas as condições para ser chamado filho de Deus?


Paz do Senhor
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!