06 maio 2011

A melhor mãe do mundo

A você que é mãe, neste  dia 8 de Março de 2011, quero deixar uma homenagem em forma de pergunta e em forma de verso. Você que corre na vida para dar o melhor para seu filho. Você que contrói sua vida para que ele tenha algo no futuro. Talvez uma casa, talvez dinheiro no banco, no mínimo boa educação. Você que ama no maior dos amores terrenos, o amor de mãe, que dá amor sem esperar nada em troca. E as vezes este nada é nada mesmo. É, como diz o ditado "padecer no paraíso".
O padecer é conhecido, todas as mães de alguma forma sofreram com a doencinha infantil do filho. Qual filho nunca teve uma doença infantil? E cada vez que ele fica curado é como se ele renascesse de novo.

Ai, meu Deus! Ser mãe é as vezes padecer a ingratidão de vê-lo longe e sem uma palavra de lembrança, de aconchego. E por menos que você tenha dado, você deu-lhe a vida. Deu também o melhor da tua juventude para educá-lo, deu-lhe tantas noites sem dormir, esperando ele voltar pra casa na adolescência. Será que tudo isto é lembrado no coração do filho? Deus é testemunha.

Aqui vai uma pergunta dolorida a ti mãe: você foi a melhor mãe do mundo? Isto existe? Todas são as melhores mães do mundo desde que deram a vida a estes filhos amados, e deixaram que eles crescessem com saúde e com educação. Mas tem uma mãe, não uma, mas muitas mães, que deram mais para seus filhos. Deram o conhecimento da Palavra de Deus que vai dar ao filho a VIDA ETERNA.

Este é o presente maior que uma mãe pode dar a um filho. Criar o filho no evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Você deu isto ao seu filho, mãe? Pois saiba então que você é a melhor mãe do mundo, e não espere nada em troca. Tua recompensa será no céu. Pode acreditar.

Aqui deixo um poema para as mães com meu beijo:

A MELHOR MÃE DO MUNDO
Autor: Daniel Fiúza
09/05/2003


Mãe, hoje eu é que te ponho no colo,
Eu é que te consolo e te cubro de beijos,
E faço todos os teus desejos.
Mãe, você é meu ponto de equilíbrio,
A responsável por meu brilho
A que me pôs no trilho
A mãe querida que eu amo.

Mãe, eu te amo tanto!
Enxuga esse teu pranto,
Hoje eu é que choro, mãe!
Mãe, meu melhor presente!
Olha-me docemente
Com o seu olhar de mãe.

Mãe querida...
O começo da minha vida
Minha rosa preferida
Meu porto seguro,
O presente do meu futuro
O amor mais belo e profundo
Você é a melhor mãe do mundo.

Copiado da Usina das Letras


Paz do Senhor a todas.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!