14 junho 2011

Como saber se o Espírito Santo está em você?

Parece umas das respostas mais difíceis destas questões todas que eu já coloquei aqui no blog. Talvez seja uma questão incogitável pela maior parte dos crentes, mas deveria ser a primeira: saber se o Espírito está em você, pois buscar a ação do Espírito é muito importante.

As obras de Deus só se fazem com a presença do Espírito Santo que está na terra agindo em nós. É ele quem nos dá força. Recebemos o Espírito ao confessarmos Cristo como único salvador e pedimos mais e mais do Espírito.  Ler na Bíblia Lucas 11:13 Ora, se vós que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem ?

Se alguma religião, ou pessoa, ousa dizer que qualquer um pode estudar a Bíblia e compreender sem  ajuda do Espírito Santo, enganou-se largamente. Qualquer um pode ler a Bíblia, isto é verdade, e a sua compreensão será perfeita na parte histórica da Bíblia e na parte de auto-ajuda. Os versículos por si só agem como auto-ajuda.

PARA COMPREENDER A BÍBLIA, A DOUTRINA, OS PROPÓSITOS DE DEUS PARA COM O HOMEM, SÓ SE COMPREENDE COM AJUDA DO ESPÍRITO SANTO.

Muitos contestam dizendo “eu abro a Bíblia, leio e compreendo tudo”.  Outros dirão “nem os crentes compreendem tudo, dado está que existem interpretações diferentes para diversos assuntos bíblicos entre eles”. Verdade amigo. A revelação divina é complexa mesmo para os crentes, porque apesar de tentarmos viver uma vida espiritual, ainda estamos na carne, isto é, no pecado, e o espírito Santo tem dificuldade em conviver com o pecado. Quando pecamos, o Espírito enfraquece em nós.
Uma das explicações bíblicas mais bonitas sobre o Espírito Santo e´o versículo de Romanos 26 onde diz que Ele intercede por nós junto a Deus com gemidos inexprimíveis.

Quanto ao espírito agir em nós é assintomático no indivíduo que não tem uma comunhão perfeita com Deus. O próprio indivíduo não se dá conta daquele que está nele, se não buscar a Deus constantemente. Neste caso o fogo do espírito é fraquinho e quase não tem modo de se manifestar. Já um irmão que busca muito o Senhor, que confia muito no Senhor, que ora muito, que adora, que louva, pode ver claramente em si e na sua vida a presença do Espírito Santo.

Para saber se o Espírito está agindo em você, observe o seguinte:

1- A ação do Espírito de Deus primeiramente fará você se arrepender de todos os pecados. Esta é a primeira reação do Espírito e esta ação é dolorosa amigo. Não é prazerosa, não! Vem com muita lágrima e sofrimento intenso. Quando este arrependimento vem  te mostra em face os teus pecados  e neste momento você  é selado pelo Espírito Santo para toda a eternidade.
2- Você passa a ter prazer nas coisas de Deus e passa a repudiar as coisas do mundo.
3- Você sente alegria imensa em tudo que faz, sente paz, aprende a ter controle de si mesmo, sabe aplicar o amor, dar amor, fazer a obra com amor,  estes são atributos do fruto do Espírito.
4- Você desenvolve dons para ajudar na obra, dons diferentes para cada pessoa: uns para música, outros para pregar o evangelho, outros profecia. Isto vem do Espírito Santo.
5- Você sente vontade de voltar pra casa, eis aqui o maior mistério, a nossa casa, de onde viemos é junto a Deus e a gente sente vontade de voltar pra lá. Assim passamos a esperar com ansiedade a volta de Cristo, pois o Espírito em nós quer o aconchego de volta ao Pai.
6 - A presença do Espírito Santo dá ao nosso espírito discernimento para entendermos os limites entre o certo e o errado.

Aí está um resumo da resposta a esta pergunta e agora pergunto eu a você: o Espírito Santo está agindo em você? Você sente os sintomas? Espero e desejo que a sua resposta seja um SIM bem grandão. Caso você não tenha estes sintomas, busque o Espírito Santo em oração, busque firme, busque forte que Nele está o segredo da compreensão da Palavra de Deus, Nele está a comunhão perfeita entre você e Deus.

Fique na paz do Senhor Jesus.

Por Alda Inacio

41 comentários:

  1. linda Message eu ate senti a presença
    do santo em mim

    ResponderExcluir
  2. Vem Espírito Santo 🙌

    ResponderExcluir
  3. Muito bem explicado, eu estava com algumas dúvidas sobre a ação do Espírito Santo, mas agora sei q ele está comigo e nada me deixa mais feliz e completa!! Adorar e amar a Deus é a minha maior felicidade, não tem nada q explique sentir o seu amor e agradecer e amar a Jesus Cristo meu único Salvador e pedir perdão pela cruz e amá-lo com todo o meu coração!! Pq é impossível não amar alguém q nos ama tanto!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem explicado... Eu estava com algumas dúvidas, mas agora sei q tenho o Espírito Santo e estou imensamente feliz por isso, sou grata por deus ter me escolhido pra estar mais próxima dele. E estou escrevendo uma vida nova sem pecados e qt mais próxima eu fico do meu pai, mas eu quero ficar, pq não tem nada q explique sentir o teu amor, impossível não amar alguém q nos ama tanto, sou grata a Jesus Cristo meu único Salvador e meu amor e peço perdão pela cruz. A vida com Deus é uma vida completa!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/1/16 15:07

    olá, boa tarde! eu ainda tenho duvidas porque ainda não sei como é, sei que quando louvo a Deus minha cabeça balança sem eu fazer isso e quando não louvo não acontece, gostaria de saber a resposta obrigado....

    ResponderExcluir
  6. Nao sou frequente na igreja....
    Mas tive um sonho em que eu recebia o espirito santo...
    E nas noites posteriores...
    Tive sonhos reveladores...
    E entao passei os dias me sentindo dopado mais concentrado e perdido mentalmente ao msm tempo...
    Eu vivia de qualquer jeito... Na prostituiçao e nao tinha ciumes daa minha mulher e depois dos sonhos reveladores me transformei... Voltei a sentir ciumes das roupas dela ando meio nervoso de mais...
    Por que será
    ???
    No começo tive convicçao de que o espirito santo estava falando comigo... Pois fiquei quebrantado e acabei voltando pra jesus... Mas agora me sinto muito mau por voltar a ser tao ciumento possessivo.... Me ajudem!!!
    O que pode estar acontecendo comigo?

    ResponderExcluir
  7. Wlington, prazer meu amigo

    Pelo que você contou, você é um escolhido de Deus, mas está relutando em assumir a causa de Cristo e isto o diabo adorou em você e quando alguém fica sobre o muro ele gosta e ele rodeia, ele cria situações irreais para que você caia no abismo e não siga Jesus. Quando a gente tem discernimento e sabe disto, então, nos enchemos de calma e dizemos pra Deus: "me ajuda Senhor Jesus, eu não vou desistir de ti". Tem casos extremos, o qual eu já passei, e durante um tempo eu dizia para Deus: "se eu não puder gritar por ti ouve o meu sussurro". E Deus ouviu e me tocou a emoção, o coração e ocupou minha mente e eu me vi coma vontade de voltar a frequentar uma igreja para louvar a Ele e agradecer. aí a paz inundou minha vida e cada vez que eu sentia ciúme, mágoa, dor, sentimentos que me assolavam, eu falava com Deus para me ajudar a limpar meu coração destas coisas. Isto leva tempo e foi pouco a pouco saindo udo de mim, e Deus ocupou o meu interior com plenitude.

    Deus está com você Welington, não tema, Ele não vai deixar você em sofrimento longo, eu tenho certeza que ele te ama muito.

    Abraço forte na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mim ajudou bastante

    ResponderExcluir
  9. Muito bom mim ajudou bastante

    ResponderExcluir
  10. A duvida continua.nao sei se tenho ou nao o espirito santo.tenho quase tudo o que foi enumeradovmas nao presto nenhuma obra na congregacao senao contibuir em dizimos e ofertas alem de tudo o que diga respeito a todos os crentes.o que que isso indica?

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo do dia 24/04/2016 pena que você não deixou seu nome.
    Não fique em agonia querendo saber por si mesmo se tem ou não o Espírito agindo em você, faça o contrário, busque-o mais e mais. Se você não o sente peça a Ele para se manifestar de maneira que você o sinta. A medida não é igual para todos. Feliz daquele que consegue a medida máxima. Busque a medida máxima. A comunhão perfeita. Ele te ajudará.

    Abraço carinhoso.
    Alda

    ResponderExcluir
  12. Olá sou obreira da casa do senhor recentemente. E tem momentos onde estou orando sinto a presença do espírito santo tão forte é lindo so q eu quero saber é normal essa manifestação somente quand estou orando?pois tem hora que eu me sinto perdida em pensamentos e questionando

    ResponderExcluir
  13. Olá Edilene que Deus lhe abençoe ricamente.

    Sim é normal quando oramos sentirmos mais forte a presença do Espírito Santo, mas vou te contar um segredo: nos momentos em que você esta refletindo sobre a Palavra de Deus, imagino que sejam estas horas em que você diz estar perdida em pensamentos, nestas reflexões busque o Espírito também para que a mente não corra para o vazio, porque o vazio é perigoso. Procure o contato com o Espírito quando tiver pensando nas coisas do alto. O Espírito Santo ajuda a compreender a Palavra. Busque na leitura dela a direção para tudo.

    Que Deus te preencha com o melhor.
    Deus abençoe.
    Alda

    ResponderExcluir
  14. Quando eu li , me veio emoção, eu acho q é ele me dizendo que está comigo , eu me identifiquei com todos , obrigada por tirar minha dúvida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me identifiquei. Ontem cair em prantos em oração. Lavei a alma. Depois estava serena e louvando. Hoje na reunião estive leve, feliz e querendo mais e mais louvar e adorar ao nosso Soberano Deus. As pessoas se consumindo com as coisas sem me abalar. Louvado seja nosso glorioso Pai.

      Excluir
  15. Olá estou buscando o espírito santo e hoje na busca intensa senti algo q nao sei explicar direito Derepente no meio da busca meu coraçao acelerou muitos forte uma força muito forte fez minha carne tremer minha alma sentia um gozo profundo.terminou a reunião eu vim embora derramando lágrimas de feliz ate o meio do caminho foi inesplicavelment maravilhoso seria o batismo?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Márcia

    É normal que a presença do Espírito Santo provoque reações de intensidade porque ele é puro, é o Espírito de Deus e seu contato com nosso corpo frágil sempre dá reações, no entanto o batismo trás algo mais, trás consigo coisas como dons ou consciência de arrependimento. O batismo nunca é somente gozo, este gozo é um contato do Espírito com o ser humano e porque não poderia ser um indício de que Ele está preparando seu corpo para recebê-lo. Ore, busque-o que Ele vem, já se manifestou e por meio da sua oração Ele virá para habitar em você.
    Mantenha sua vida íntegra, não só na aparência, como também na determinação de assim dar continuidade a ela, para que o Espírito se manifeste ma totalidade.

    Deus lhe abençoe irmã.

    ResponderExcluir
  17. ach0 q 1ss0 ta ac0ntecend0 c0m1g0, ja tem meses, mas a1nda reluto, ontem ch0rei a madrugada inteira, enquanto nao orei, nao dormi, o espirito santo nao deixou eu dormi, algo ficou me incomodando, meu coraçao batia acelerado demais, hj acordei calma,sou muito nervosa, tive alguns pensamentos malignos, mas quando sinto essa presença boa, eles cessam na hora, senti hoje, tava na sala com minha mae,perguntei minha mae, se ela sentia um perfume suave, ele disse: vc ta doida menina?

    ResponderExcluir
  18. Olá Jana, paz no Senhor Jesus.
    O contato com o Espírito Santo é uma experiência muito boa, e nos ajuda a não dar vazão a pensamentos maus, ou negativos. Quando o Espírito age em nossa vida Ele se impõe e precisamos conhecer sua presença que com a constante repetição fica fácil saber quando Ele age.

    O resultado é tudo de bom.

    Deus te abençoe e guarde.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá ! Essse dias atrás eu estava acordando sozinha na madrugada minha mãe dizia que eu estava atormentada ,mas meu amigo Rodrigo disse que era o espírito santo me acordando por que tinha alguém precisando da minha oração.
    De pois comecei a levantar para orar e comecei a se for fome da palavra , hega ficava agoniada se não fosse a igreja .
    Uns dias atrás senti um desânimo total e só me deu vontade de chorar e pedir perdão pra Deus , pois agora vou a casa do pai não sei oque é mas ao louvar começo a tremer as vêzes quando o pastor ora por mim da um vontade de pular , as vezes fica vindo uma linguagem dos anjos na mi há cabeça mas não falo pq te no medo de não ser de Deus ,mas o t subi o monte e senti apenas arrepio não senti aquele calor ou tremedera que da quando o culto ta pega do fogo
    Sintô tudo que está escrito sobre os sintomas mas é vontade de falar em línguas e entrei em mistério muito pouco queria sBer se é normal do que posso fazer pra conseguir que o espírito santo venha me usAr realmente.

    ResponderExcluir
  20. Quando subi ao monte depois da oração me sentia .mal não sei parecia que eu estava fora de mim parecia que eu estava dopada e toda mole oque é isso

    ResponderExcluir
  21. Oi eu gostaria de saber se tenho também porque as vezes tenho pensamentos vãs e fico triste por ter pecado contra Deus e as vezes choro ... Mais quando ouço louvor meu coração fica louco de alegria ai as vezes penso que Deus nao vai me aceitar por eu ter pecado contra ele ai eu penso que minha confiança e em mim e nao em Deus ... E eu me sinto alegre de tar orando mais tenho preguiça eu sou muito inconstante me ajuda ??

    ResponderExcluir
  22. E eu as vezes fico no temor de Deus sera que tenho o espírito santo?

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE QUERIDA,LI SEU ARTIGO SOBRE O ESPIRITO SANTO, ME ENSINOU BASTANTE AS VEZES FICO EM DUVIDA SE DE FATO É O SR. ESPIRITO SANTO QUE FALA COMIGO QUANDO ESTOU ORANDO NAS MADRUGADAS AS 3 DA MANHÃ NO QUE FAÇO A 14 ANOS, ME DIGA COMO SABER QUANDO É O SR. ESPIRITO SANTO QUE ESTA FALANDO NA MENTE OU CORAÇÃO,POIS AS VEZES AS COISA NÃO BATE COM QUE FOI DITO.ABRAÇOS FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  24. Mais eu tenho duvidas c o Espirito Santo vive em mim pq na igreja quando as pessoas tao lah adorando e iitros falando em linguas e o fogo desce eu contínuo do msm jeito q cheguei e nao sinto o fogo e nao sinto a presença de Deus entao por isso eu acho q ele nao tem comunhão comigo

    ResponderExcluir
  25. Paz do senhor Jesus minha irmã eu pergunto se o espírito faz presente em nossa vida com a aensacas de descarga elétrica nobcorpo noso porq tenho sentido estas coisas depois q oro as treis da manhã vem com intencidade e não estou dormindo entro no transe mas não perco a consciência

    ResponderExcluir
  26. O Espírito Santo não se manifesta igual para todos, ele respeita a individualidade de cada um, ele é dadivoso, traz dons consigo e nos presenteia. O que eu aconselho a fazer na hora que sente estes arrepios é orar e pedir a Deus que esclareça. Deus não deixará você na dúvida. Abraço irmão.

    ResponderExcluir
  27. Eu chorei muito está noite, clamei, orei, implorei ajuda a Deus, confessei meus pecados, e reconheci Jesus como meu único Salvador. E senti como fosse o espírito santo, so que agora estou tenso, querendo provar da sensacao de sentir, mas com medo.

    ResponderExcluir
  28. Alguém que deixou o comentário dia 30/05/2018 e não deixou o nome: amigo não tenha medo do nosso Deus, temos temor porque ele é poderoso, porém jamais temos medo, temor é respeito, medo deus não gosta. Ore, Deus te escuta e derrama o Espírito Santo sobre você, e isto pode ocorrer no mesmo instante como pode demorar dias e anos. Deus trata cada pessoa de maneira diferente, de acordo com sua resistência física e bagagem para compreende as coisas do espírito. Insista na oração, é por meio dela que se fala com Deus.
    Abração por meio de Cristo nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  29. Eu desde confessei Jesus como meu salvador me arrependi de verdade mas sentia..tinha algo errado só obedecia alguns mandamentos e eu teimava
    Será estou agradando a Deus?
    Por favor Senhor me perdoe..
    Sempre pedindo perdi

    Foi recebi repressão Senhor..
    Chorei tive vergonha minha situação..
    Vi estava encima do muro
    Não estava obedecendo todos mandamentos..

    Recebi varias repressão até ver onde eu estava errada..não sei se é coisa minha cabeça mas quando estou nervosa sem conseguir dormir muitas vezes ouvindo voz calma vinda do meu interior dizendo era para me acalmar..
    Dormi e acordei em paz
    Depois da repressão..comecei ficar quente tem momentos sinto partes meu corpo queimar ontem estava na cozinha senti toque quente em mim..sentimento paz..quando estou lendo coisas da igreja as vezes me bate alegria
    Tanto meus labios tremiam...sérios eu no conseguia segurar risada..
    Depois louvar outra vez eu sorri tanto mas tanto..nem entendia..isso foi depois ataque satanás a minha mente ele pois sentimento de duvida relação Deus se existia ou no isso foi depois video eu vi..chorei tanto me veio pensamento se matar ai dei bastante falei chega..fui dormir agoniada coração a mil foi ouvir voz calma na minha mente..no dia seguinte louvei e meu coração deu salto alegria serio..muito feliz..agora neste últimos dias quando li a bíblia o tempo Senhor me consumiu..mas depois amor..vontade o agradar..
    Me viam muitos pensamentos blasfêmia antes..e a um tempo atrás fui muito mas muito atacada por satanás..vi ate aparições suas..ouvi uma coisa ele me disse neste ataques

    -EU NÃO POSSO TE TOCAR MAIS IREI TE INFERNIZAR!

    Se eu no tivesse o Espírito ele pedia meu tocar né? Vi aparições suas..me bombardeou de pensamentos ruins
    Mas no desisti aqui estou
    Ele me bombardeia outras formas já tentou tudo
    .disse primeiro Deus no existia
    Disse ele no me amava
    Disse eu era do diabo
    Disse no tinha salvação

    Na verdade acho estou sofrendo por conta nunca estudei sobre assunto vejo muitas pessoas dizerem tem o Espírito
    Ai penso como sabem?

    Meu corpo já ficou to quente suei
    Temo a Deus de verdade
    ..sou uma teimosa tantos sinais e ainda duvido....Deus tenha paciência comigo..mas confesso irei ler seu post denovo ..se realmente tenho espírito santo..nada mas importa vou sair lá fora e gritar obrigado DEUS!!!!!!!

    Pastor me disse Espirito santo não Abita pecadores mas me arrependi busco conhecer a Deus para saberem..antes eu via muita coisa..ruim..
    Agora mudei bastante FOI DEUSSS
    Tenho vontade chamar Deus pai..mas me sinto indgna ai voz na minha mente diz

    Não seja teimosa😅

    ....

    ResponderExcluir
  30. Vick amada do Senhor Jesus

    Vi no seu caso um vai e vem de amor e dúvidas porém o amor em Cristo deve sempre vencer e nossas dúvidas quando não conseguimos sanar deixamos na mão do Senhor para ele administrar e não nos preocupamos com elas. Porém a vontade de Satanas é trazer a tona pensamentos pecaminosos que nos desviam da intimidade com o Espírito Santo. Nesses momentos ore e diga que não quer, tenha força, Deus não deixa o sofrimento maior do que podemos suportar e nossa vitória é recusar aquilo que Satanas nos mostra e nos tenta. Quando recusamos o pecado, Satanas perde a força em nossa vida e desiste de nós. Coragem, fique na paz do Senhor Jesus.
    Alda Inacio

    ResponderExcluir
  31. Sabe as vezes fico pensando se tenho o espirito santo.
    Sou uma pessoa muito nervosa e sem pacienćia.
    Estou passando por algumas lutas na minha casa e nem sempre eu consigo fazer de conta que n está acontecendo nada.
    Eu me fecho fico com raiva e começo a tratar as pessoas mal.
    N sei como controlar isso é muito estranho.
    Tenho muitas dúvidas.

    ResponderExcluir
  32. Amigo, irmão que postou na dúvida sobre o Espírito Santo dia 19/01/2019

    O Espírito se manifestou alguma vez é sinal de que está em você mas ocorre que ele é sensível ao pecado e a falta de autocontrole. Quando estas coisas estão descontroladas em nós o Espírito esfria em nós. Você busca o conhecimento, lê a Palavra, absorve pregações de crescimento e começa a se corrigir, então o espírito vai se fortalecendo em você. É algo bem delicado. Na brutalidade de um viver Ele não suporta, não convive e corre o risco de se extinguir. Por isso Deus deixou as normas do bom viver. Pense e busque ajuda do próprio Espírito. Ele se dá ao uso, é consolador, ajudador, busque-o e corrija seus pontos negativos. Ele está em você, fortaleça-o.
    Abraço forte, Deus te proteja.
    Alda Inácio

    ResponderExcluir
  33. Anônimo4/2/19 23:03

    Um belo dia eu estava em minha casa quando eu estava dormindo o senhor me deu um sonho e disse para eu entregar essa viçao...então fui lá e entreguei o que o senhor tinha me mostrado em sonho.Assim que entreguei senti minhas mãos e pernas tremendo e meu corpo todo ficou assim..logo depois senti uma paz tão imensa parecia que Deus tinha me levado até o céu e me trazido devalta para terra ....pois essa experiência foi linda.sera que eu fui batizado pelo espirito santo ou é só uma visita do espirito?...porque depois disso fico assim direto quando eu estou no culto na igreja.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo9/3/19 23:02

    Olá. Senti muitas vezes vontade de chorar,outras em oração chorei, não por mim somente, mas por aqueles que pedia ajuda. Ouço uma voz que me chama constantemente de filha. As vezes ouco melodias, muitas vozes, som da aguá.Quando oro fervorosamente, sinto meu corpo aquecer, as vezes sinto aromas suaves. Estou perdendo a audição e não tem diagnósticos...Gosto de olhar para o ceu e isso me faz muito bem. Amo Deus, amo os anjos do Senhor e creio muito em Maria...Cre Cr no Espírito Santo...Carrego comigo um sobre nome no qual tenho muito orgulho...sou TRINDADE... mas ainda não sei bem o que fazer, as pessoas me pedem para orar por elas... assim o faço, mas sinto que ainda está faltando alguma coisa... não sei o que... Fé, não minha fé em Deus e Cristo Jesus é inabalável. Gratidão sempre...a paz e a graça de Nosso Senhor Jesus esteja com todos nós.

    ResponderExcluir
  35. Trindade9/3/19 23:03

    Olá. Senti muitas vezes vontade de chorar,outras em oração chorei, não por mim somente, mas por aqueles que pedia ajuda. Ouço uma voz que me chama constantemente de filha. As vezes ouco melodias, muitas vozes, som da aguá.Quando oro fervorosamente, sinto meu corpo aquecer, as vezes sinto aromas suaves. Estou perdendo a audição e não tem diagnósticos...Gosto de olhar para o ceu e isso me faz muito bem. Amo Deus, amo os anjos do Senhor e creio muito em Maria...Cre Cr no Espírito Santo...Carrego comigo um sobre nome no qual tenho muito orgulho...sou TRINDADE... mas ainda não sei bem o que fazer, as pessoas me pedem para orar por elas... assim o faço, mas sinto que ainda está faltando alguma coisa... não sei o que... Fé, não minha fé em Deus e Cristo Jesus é inabalável. Gratidão sempre...a paz e a graça de Nosso Senhor Jesus esteja com todos nós.

    ResponderExcluir
  36. Olá pessoal uma boa noite de paz para todos. Quero tirar uma dúvida.
    As vezes acho que Deus não estaa comigo pq tenho feito tanta coisa que tem me afastado dele. Eu não tenho orado, jejuando e malmente lendo a palavra. Mas hoje fui usada por Deus. Mas fico pensando se foi ele mesmo pq não sou digna dele entrar em mim. E eu não tenho feito nada para agradar a ele.

    Alguém pode me ajudar. Estou com muita duvida se foi Deus mesmo

    ResponderExcluir
  37. Roselani Trindade11/3/19 21:48

    Olá. Não sei o que é realmente, mas sinto minhas mãos aquecerem quando oro, ouço melodias em coro de muitas vozes. Oro por todos awaquel que me pedem, creio muito nos anjos do Senhor,e as vezes, ouço uma voz suave me chamar de filha...as vezes, chamam meu nome...sin sinto arrepios e amoooo o vento bater em meu rosto, é uma sensação de liberdade, paz...gosto de sentir a presença de anjos, costumo seguir os mandamentos do Senhor. Gosto de crer, que falo com anjos e muitas vezes eles, provaram que podem me ouvir e ajudar outras pessoas. Mas não sei o que é realmente... só sei que estou perdendo a audição e os médicos não conseguem achar a causa. Sou Trindade de fé e em sobrenome paterno. Preciso saber o que eu realmente sou?? Porque as vezes não sei o que estou fazendo aqui...

    ResponderExcluir
  38. Roselane, muito prazer.
    Li com carinho sua questão e gostaria de dar uma resposta para acalmar seu coração. com certeza você é muito amada do Senhor Jesus que deu sua vida na cruz por mim e por você. A questão a corrigir é que anjos são seres ocasionalmente usados por Deus. Nosso Senhor jesus deixou em seu lugar o Espírito santo para ser nosso consolador, também para nos convencer do pecado a fim de pedirmos perdão. Este precisa estar coladinho em nós dia e noite. Porém os anjos só agem em ocasião necessária. Se nos apegamos a anos deixamos o principal que deve estar em nós que é o espírito Santo. Um anjo pode nos socorrer em carne e osso, como aconteceu comigo. Meu carro morreu no meio de uma enchente em são Paulo, a água ia cobrir o carro, se eu tentasse sair caminhões velozes iam me atropelar e deus mandou um anjo negro, com seu automóvel, lançou uma corda no meu carro e me puxou para fora da estrada. essas são ocasiões especiais. clame pela presença do Espírito Santo em todos os momentos. Deus te abençoe ricamente.
    Alda Inacio

    ResponderExcluir
  39. PASTOR , NAO SINTO MAIS A PRESENÇA DE DEUS ,COMEÇEI A ODIA UMA PESSOA ,POR ELA ME PIRAÇA, AÍ COMEÇEI A XINGÁ-LA ,HOJE ESTOU ARREPENDIDA , ESTOU FRIA , E AINDA VEM PENSAMENTOS DE BLASFEMIA CONTRA A TRINDADE, EU CHORO SE QUERER NESSE PENSAMENTO,QUE EU DEVO FAZER

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigada eu precisava saber muito obrigada mesmo

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!