07 junho 2011

Políticos-pipoca e a corrupção 2011

Eu não tenho saudades do tempo em que  malhava os políticos aqui neste blog e até havia feito um pacto comigo mesma de largar este lado vesgo do nosso Brasil de lado. Mas não está dando para deixar pra lá, meus amigos. Vejam só o que eu havia dito antes da nova presidente entrar: a corrupção vai dobrar de tamanho e o que vemos agora é só o alinhavo do que ainda virá. Olhem Campinas em são Paulo, que rebuliço envolvendo a primeira dama, o prefeito e companhia.
Ontem foi a vez de Taboão da Serra, vereadores envolvidos presos, imobiliárias dando o golpe no  Iptu, funcionários da prefeitura envolvidos e o valor passa dos 10 milhões e pode ser até maior, porque parece que a mesma firma prestava serviços para outras prefeituras do interior Paulista.

E quando vemos a presidente na TV dizendo que vai acabar com a miséria no Brasil eu acho graça. Quer dizer, que Deus abençoe para que consiga, mas eu creio que Deus não se mistura com a corrupção flagrante decretada atualmente. Ainda mais porque, para acabar com a miséria tem que construir mais hospitais, tem que equipar os atuais, tem que construir cadeias, tem que investir no Brasil e este novo governo só faz cortar verbas.
E o exemplo que devia vir de dentro do governo, veja lá o ministro Palocci, tráfico de influência deslavado. Imagina lá meu companheiro, se eu tenho uma firma e sou ministro, lá dentro dos corredores do governo tem dezenas de lobistas querendo puxar a sardinha de favorecimentos para as firmas que eles ali representam. Dependendo das firmas para quem a empresa do Palocci prestou serviço pode ter recebido dobrado para favorecer os lobes e isto não precisa ser um expert para entender.

Estamos vendo políticos virar pipoca, tirando a capinha dourada. Coisa vergonhasa. Mesmo o inexperiente Tiririca, logo que entrou meteu a mão no dinheiro e fizeram ele devolver na hora. Fizeram devolver porque ele é ingênuo, pegou pouca coisa, não sabe as tretas para encher os bolsos e tem um ditado que diz "a corda rebente no lado fraco".

Vamos ter que orar muito por este nosso país, para que Deus ilumine a mente destes políticos e para que o Brasil não acabe mais pobre no fim deste mandato. Deus abençoe o povo brasileiro e nos livre dos corruptos.

Paz do Senhor a todos os leitores.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.