17 setembro 2011

A falta do IDE nas igrejas gera febre apostásica

Hoje estive lendo esta passagem bíblica na carta 2 de João, versículos 9-10-11, veja que coisa grave:
Todo aquele que prevarica (se corrompe, se perverte, peca) e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Levar as coisas de Deus a sério, fazer a obra do Senhor, ser um Cristão verdadeiro, servir ao seu irmão, amar ao seu irmão e ao próximo como a nós mesmos, levar ao outro a Palavra de Deus... isto demonstra que Deus está conosco.  Ame quem está no mundo e leve a ele a Palavra de Deus, não adianta só amar sem levar a palavra. Amar é dar ao outro o melhor e o melhor é dar ao outro VIDA ETERNA.

Estou falando isto porque tenho  Deus na minha vida e estou praticando o IDE e vejo muitas pessoas desviando-se da verdadeira fé, e negando a Deus, sem a menor responsabilidade pela obra de Deus na sua vida. Tem também gente pregando vaidade e defendendo quem prega vaidade. Isto tem acometido as igrejas de Cristo, totalmente apostásicas (apostasia: afastamento ou esfriamento para com as coisas de Deus) e achando que estão servindo a Deus.

Sinto muito queridos, se você ou sua igreja não pratica o IDE do Senhor, você e sua igreja são uma mentira ambulante e só saberão disto no dia do julgamento final, pelo qual todos os que não praticam a ordem de Cristo, cairão.

Eu tenho visto igrejas revestidas de uma linda roupagem de pureza e com desvios graves da doutrina, crendo que praticam a sã doutrina. Isto faz com que muitos caiam em apostasia profunda. E podes crer que isto pesará no julgamento final.

Só não serão julgados aqueles que praticam a ordem de Cristo: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém"

Que dificuldade o ser humano tem para compreender isto: de que adianta falar de Cristo se não praticamos a sua ordem? Ide! Verbo no modo IMPERATIVO: Vá e faça como eu mandei.

Falar de Deus sem praticar  a ordem de Cristo é fraco gente, é preguiçoso gente.
Não creia na ilusão de uma salvação assim fácil, sem aprofundamento na causa de Jesus.
Não vulgarize o nosso Salvador.
Vamos divulgar a obra de Deus.
Coragem irmãos, vale à pena.

Paz do Senhor
Por Alda Inacio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!