17 novembro 2011

A verdadeira origem do espiritismo

Peço perdão aos seguidores do espiritismo, muitas dentre estas pessoas, sinceras e puras de coração, que na simplicidade da sua compreensão do mundo, encontram no espiritismo uma filosofia de vida, sem cogitar se Deus, o criador, tem parte com esta religião. Não quero denegrir nenhuma religião, no entanto se faz necessário mostrar à luz da Bíblia o que Deus pensa a respeito.

Tomando somente a Bíblia como fonte de inspiração e caminho que leva a Deus com objetivo de pregar a sã doutrina, podemos obter a resposta para o título deste texto  no capítulo 2 de Gênesis versículos 16 e 17 - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Quando satanás induziu  Eva ao pecado, ele disse "coma, certamente que não morrereis" veja só que a frase foi oposta aquilo que Deus disse. Deus disse não coma pois morrerás e o diabo disse "coma e não morrerás".

Satanás criou naquele momento a contravenção, o pecado e originou  a doutrina da vida eternamente reencarnada. Deus disse na Bíblia do princípio ao fim "morrerás". Deus fala na Bíblia desde Gênesis até Apocalipse,  a afirmação contínua da perenidade da raça humana, morta pelo pecado, sem chance de vida eterna, tendo como única chance de vida eterna "a porta" chamada JESUS CRISTO,  pela qual entramos para ganhar eternidade. Sutilmente lançando o desvio,  usando a prerogativa "certamente não morrereis" o diabo deu origem à crença na reencarnação, que nada mais é do que viver eternamente sem precisar de Jesus Cristo para tal. Usam Jesus  e a Bíblia apenas  como mensagem de auto ajuda. Usam versículos esporádicos para fazerem crer que sua doutrina é da parte de Deus. E sua doutrina de vida eternamente reencarnada é exatamente o oposto completo, total e definitivo da proposta de Deus para os homens. Quem reencarna e vai se aperfeiçoando e reencarnando,  não precisa de Jesus para nada, sendo que só  por meio de Jesus e de graça, sem sacrifício, herdaremos a vida eterna. Jesus pagou o preço pelos nossos pecados na cruz.

Deixo claro outro particular desta crença, não inculpando  pessoas sinceras e bem intencionadas que desta religião são adeptas, cuja compreensão dos princípios de Deus é nula e portanto não sabem que estão enterrando sua alma no inferno. Astuto foi o diabo que criou a armadilha que hoje leva tanta gente boa a perderem a chance de salvação, crendo em coisas do maligno.

Você ainda tem chance de ver a Luz que está no mundo, siga a Luz chamada Jesus Cristo e  busque a promessa de Jesus. Ele é a porta que usamos para chegar a Deus. Só Jesus venceu a morte para nos dar vida eterna. Não existe vida após a morte. A vida Jesus resgatará na sua segunda vinda que ocorrerá em breve. Acredite.

Paz do Senhor a todos.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!