10 março 2012

Silas Malafaia, o iluminado

Meus amigos, meus irmãos, pessoas que visitam este blog e meus conhecidos nos 4 cantos do mundo, paz do Senhor Jesus a todos... Estou passando menos por aqui mas sempre estarei deixando uma mensagem neste espaço que é de Cristo.
Hoje quero falar sobre um homem iluminado por Deus e usado por Deus: o pastor Silas Malafaia. Aprendi a amá-lo e admirar tudo o que ele diz, sendo tudo o que ele prega palavras verdadeiras que falam direto ao coração. Tenho crescido na vida espiritual ouvindo suas pregações.

Hoje mesmo a pregação foi sobre a inveja e neste particular ele estava falando com os próprios crentes, nossos irmãos em Cristo. Ele tomou o Salmo 73 como exemplo de um homem que cogitava dentro de sua própria vida e ficava analisando os bens materiais daqueles que não serviam a Deus. Dizia o homem "porque os ímpios prosperam e eu que sou fiel a Deus nada tenho, vivo debaixo de cobranças duríssimas, vivo uma vida de provações e outros que não servem a Deus e não são crentes vivem em abastança?"
Como podemos ver no Salmo 73 de 7 a 12 :
Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.

Então o tal homem se volta para Deus e busca em Deus a resposta para tais coisas  e a resposta de Deus é fulminante. Que fim terão estes que não servem a Deus mas tudo tem?Veja no mesmo Salmo 73 nos versículos 17 a 20:

Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles. E por fim gozarão riquezas na terra mas perderão as riquezas do céu.

 Enfim meu amigo visitante, quando vemos hoje o jornal dizer que o sol, o astro rei da nossa constelação está sofrendo visíveis tempestades, o coração daquele que espera pela volta de Cristo pensa: será o começo do fim? Está próxima a sua volta. Ó abençoado pensamento! Quem dera fosse agora a volta de Cristo! O que seria dos ricos e das riquezas da terra?O que seria destes que acumulam riquezas sem se achegarem a Deus?

Venha para Cristo, aceite o Senhor Jesus como salvador de sua vida e receba a salvação. Acredite nisto. Creia naquele que morreu na cruz. Ainda há tempo de rever a tua posição em relação a tua própria vida espiritual. Pense nisto.

Abraço a todos.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!