24 maio 2012

O desabafo de Xuxa

Não vou  desviar a linha evangélica que sigo neste blog depois do meu retorno a Cristo, vou apenas encaixar este comentário motivada pela emoção que me causou o desabafo de Xuxa, e causou a todo o povo brasileiro, domingo dia 20 de maio de 2012 via Fantástico.

A entrevista com Xuxa havia sido anunciada durante toda a semana e muitas pessoas, como eu, pensaram que seria mais um golpe de marketing, como tantos vistos na TV brasileira. Qualquer motivo dos mais fúteis é tomado pela mídia de forma estrondosa e como diz a frase da música "falem bem ou mal, mas falem de mim" aquela parecia mais uma jogada. No máximo Xuxa falaria da sua solidão, da falta que um amor grande e contínuo faz na vida dela. Assim pensando, eu me coloquei diante da TV, após o retorno da igreja e fui assistir o desabafo da rainha dos baixinhos.

O  monólogo de Xuxa foi  diferente; ela falou de coisas que ninguém quer ouvir, muito menos falar. As pessoas não querem ouvir falar em pedofilia. As pessoas não querem espezinhar o passado que muitas vezes dói, corrói dentro do peito. E Xuxa falou. Xuxa teve a coragem que ninguém tem. Ela falou na Globo, pode? Você viu, eu vi e nem eu nem você podíamos acreditar naquilo que nossos ouvidos ouviam. Ela falou para toda uma nação brasileira que ficou ali, pasmada, sem chão. A rainha dos baixinhos foi vítima de pedofilia continuada até os 13 anos de idade. Continuada, você podia imaginar isto? Nossa! Não foi um golpe de marketing. Foi uma pessoa muito humana rasgando o véu do passado, depois de mais de 30 anos passados. Que loucura Xuxa!

Eu não sabia se chorava, se dizia algo, se continuava olhando...claro que eu continuei olhando e ouvindo aquilo. Ela mesclava suas angústias de solidão e eu compreendia que alguém violado não consegue se firmar no amor, muito menos sexualmente... Vi ali uma mulher forte revelando o interior frágil, cheio de dor guardada a sete chaves e colocado diante dos ouvidos da nação que ama Xuxa, sem medo de julgamento ou má interpretação.

Até lutar contra a pedofilia neste  Brasil é algo complicado. Eu montei um site para brigar contra a pedofilia em 2004 e acabei por fechar o site em 2008. O Ministério Público queria mil explicações sobre a existência do site e nenhuma alma neste país me ajudou, apoiou ou moveu uma pedra para algo neste sentido de jeito que o site continuasse no ar. Depois desta interferência eu resolvi fechar o site por desgosto e dor. O meu site recebia denúncias de casos de pedofilia e a lei elaborada em 2007 impedia que qualquer brasileiro guardasse material relacionado à pedofilia. Eu recebia o material e repassava por conta própria à Polícia Federal. Fui mal vista e mal interpretada e fechei o site, com  um desgosto muito grande.

A  coragem do desabafo que a Xuxa teve foi louvável e com certeza Deus deixa certas coisas acontecerem na vida de muitas pessoas esperando o outro lado da moeda, esperando o perdão destas pessoas diante de tamanha dor. Você seria capaz de perdoar um abuso sexual? Perdoando sinceramente você ganha um lugar especial no coração de Deus. Sem perdoar você não chega a Deus. Nada acontece por acaso, pode acreditar e até mesmo uma violência desta natureza pode ter um final digno, se a pessoa levar seu problema até o Senhor, revestido da palavra "perdoar". Depois disto seu coração voltará a sentir-se aliviado e feliz novamente.

Que Deus ilumine a todos.

Por Alda Inacio




Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre.