20 agosto 2012

As consequências do pecado

Amados, este assunto é muito sério, vamos conversar sobre isto? O que é pecado, enfim?

Pecado é tudo aquilo que fazemos contra alguém ou contra nós mesmos e que não tem aprovação de Deus. Quem não crê na bíblia está sem pecado? Não! Todos somos pecadores, mas o mundo se lixa para o que seja pecado, já que o sinônimo de pecado, sob ponto de vista do mundo é "erro". Cometem um erro na vida e não um pecado. Quem conhece a Bíblia sabe que o "erro" diante de Deus é o pecado e que todos nascemos pecadores desde a caída de Adão e Eva.

Vamos olhar o aspecto da consequência do pecado sob dois pontos de vista:
1 - Ponto de vista de quem não anda segundo a vontade de Deus.
A estes como a todos os pecadores a Bíblia diz em Romanos 6:23 que o salário do pecado é a morte, isto é, o pagamento que você recebe quando peca é a morte. E morte significa afastamento de Deus. Você peca e está morto para Deus. Você continua vivo na carne e morto espiritualmente. Isto é o mais grave, já que temos a promessa do Deus criador de todas as coisas e reafirmado pelo seu filho Jesus Cristo da dádiva da vida eterna. Uma vez no pecado sem o perdão de Deus, perde-se a vida eterna e perdendo a vida eterna a morte é o fim de tudo.

2 - Ponto de vista de quem anda segundo a vontade de Deus.
O crente também peca e como peca, mas a Bíblia nos mostra que Jesus pagou o preço dos nossos pecados na cruz, isto é, pagou com sua morte, lavou nossas vidas com seu sangue e recebe como nova criatura todos aqueles que vêm a ele pedir perdão. Estes estão livres da morte, mesmo ao morrer na carne, estes têm a promessa da vida eterna na volta de Cristo que virá buscar os SEUS.

Mas as consequências do pecado vão mais além, elas não se apagam com o perdão e com a dedicação da pessoa ao seguir Jesus. É terrível isto, porque quanto mais sincero diante de Deus você é, mais as consequências do pecado pesam. Um crente verdadeiro sofre o resto da vida com as consequências do pecado. a memória do pecado traz sofrimento. As vezes fica muito pesado imaginar um Deus tão puro como o nosso Deus tendo convivido com você e seus pecados durante tanto tempo. Ele, Deus tinha seu nome escrito no livro da vida, ele queria você limpo, livre do pecado e você se mostrava a ele como um porco envolto na lama. Isto é duro diante da perfeição de Deus. E ele te amou,  te ama assim mesmo, sujo, enlameado e certo de que um dia você vai voltar para ele, vai se arrepender dos seus pecados .

Um dia você volta para ele, arrepende-se dos seus pecados, fica limpinho novamente, você é perdoado, mas a lembrança do pecado é implacável. Ela não nos abandona. E tem consequências mais graves do que lembraças. Por exemplo ter que pagar na cadeia certo pecado. Ter que carregar uma doença consequência do pecado.  Por isto fugi do pecado. No mundo  tudo é lícito, mas nem tudo convém (I Corintios.10 e 11)

Acho que a maior virtude no ser humano é saber dizer não ao que não convém.

Paz imensa a você, receba o amor de Jesus, receba a salvação.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!