06 agosto 2012

Você conhece a voz de Deus?

Meus queridos, aqui deixo mais um texto para crescimento; sábio é aquele que vê na simplicidade de palavras como esta algo que possa aproveitar para a vida espiritual. A escrita é minha, mas a idéia veio de um pastor que eu passo a admirar, cada vez que o conheço um pouquinho mais. Pastor Edmilson, da minha igreja. Ele  pregou ontem uma mensagem que realmente foi profícua. Falou sobre nossa comunicação com Deus e o fato de que a maioria dos crentes não ouve, ou não reconhece a voz de Deus.
Ora, irmãos, as igrejas estão lotadas de gente que busca a Deus, vai ali porque tem necessidade de um contato com Deus, tem necessidade de pedir algo, de agradecer algo, mas a maioria destas pessoas não conhece a voz de Deus. Não sabe distinguir SUA voz quando Ele está falando com elas.

Isto é trágico, pois alguém que busca a Deus, recebe de Deus, passa anos dentro das igrejas e não conhece seu Deus, é lastimável, torna-se uma busca inútil, porque é necessário ter intimidade com Deus para que ele habite em nós. E como ter comunhão com nosso Deus se não sabemos como reconhecer Sua voz? E como reconhecer sua voz se não buscamos Deus em oração continuamente? É por meio da oração que nos aproximamos de Deus e pouco a pouco vamos ficando íntimos Dele a ponto de reconhecer Sua voz a qualquer momento.

Deus pode falar diretamente ao seu coração, Deus pode usar objetos, animais e outras pessoas para falar com você. Mas o que Ele mais usa é o seu coração, onde Ele entra e se instala, podendo falar com você diretamente. Você deve acreditar nisto. Você precisa fazer esta experiência para poder acreditar. Diga a Deus "Senhor, habita em mim, eu quero te conhecer mais, quero ouvir tua voz".
Tem pessoas dentro das igrejas que não reconhece a voz de Deus mesmo se alguém gritar, falar, berrar para ela algo que ela está fazendo de errado. E estas mesmas pessoas são capazes de afirmar que tem comunhão com Deus. Mas, que comunhão é esta se a pessoa não ouve a voz do seu criador?

Muitas pessoas acham que só pelo fato de estarem dentro de uma igreja já tem tudo: bênção, salvação, comunhão e isto é tudo. Automaticamente. Não! A nossa relação com Deus não é assim. Ou você se aprofunda ou não vai valer nada. Deus não é de superficialidades. Deus quer habitar em nós e para tanto é necessário que estejamos abertos para Ele e o busquemos para conhecê-lo melhor e assim poder reconhecer sua voz quando Ele fala conosco.

Deus nos fala também em sonhos, como falou a mim,  mostrou-me em sonhos como queria que eu tivesse confiança extrema Nele. Eu já contei aqui em outro post sobre o sonho dos voos. Eu sonhei durante muitos meses uma aprendizagem de voo. Primeiro eu voava dentro da sala, depois na casa toda, depois no quintal e depois no espaço. Isto gradativamente ia aprendendo a voar mais alto. Cada dia eu acordava e contava o sonho aos meus filhos. Era muito engraçado. Isto levou meses. Um dia os sonhos pararam sem que entendesse sua interpretação. Ao retornar para a igreja, anos depois,  o Senhor me revelou o significado do sonho. Quando eu voava lá no alto pensava "que faço aqui, não sei voar" e começava a cair, aí uma força me sustentava e eu retornava o voo seguro novamente. Deus estava me ensinando a ter confiança nele para o período de adversidade que eu passaria e foram anos e anos de adversidade, longe de Deus. Ele sabia que eu voltaria para Ele e teria a confiança redobrada. Cheguei a jurar aqui neste blog que eu nunca mais entraria numa igreja. E voltei em dezembro de 2010 pelo poder Dele, pela graça Dele, pelo amor Dele, meu Senhor Jesus. Deus sabe tudo e não é vontade dele que nos afastemos do seio da igreja. Longe somos como brasa fora do braseiro. Nos apagamos. Estando no alto voando, sabendo que humanos não voam, dá uma sensação de confiança muito grande, como a fé que se fortalece num coração humano. Tem coisa mais impossível do que fé? Crer em um Deus que nunca vimos?

Saber entender a voz de Deus é possível, ore mais, busque mais, tenha um coração limpo de mágoas,  libere perdão, seja uma pessoa tranquila, leve uma vida correta, purifique seus pensamentos. Assim você estará apto a reconhecer na hora a voz de Deus. E você pode crer: ela é doce, ela é linda, ela é carinhosa, suave, ela não impõe, ela diz simplesmente o melhor caminho a seguir. Experimente!

Muita paz para você leitor.
Que Deus te abençoe.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!