12 outubro 2012

O segundo mandamento

Para abrir este post eu poderia dizer que o segundo mandamento de Deus é totalmente invisível por aqueles que não estão inscritos no Livro da Vida, que Deus escreveu desde a fundação do mundo. Ele é completamente invisível. Veja só, se fosse uma frase no meio da Bíblia, se fosse um versículo simples, ali escondido, onde só um olho apurado visse, onde só pessoas acostumada a ler a Bíblia vissem, muito pelo contrário " é o segundo mandamento". E para tanto, vou reproduzir aqui os dez mandamentos para que você leia e compreenda; eles estão no LIVRO DE ÊXODO Capítulo 20 versículo 1.

OS DEZ MANDAMENTOS:

1 - Não terás outros deuses diante de mim.
2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
3 - Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão.
4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10- Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
-------------------------------------------------------------------------------
O absurdo acontece quando você procura no Google o segundo mandamento e lá , na maioria dos posts é dado o terceiro como segundo, trocado propositalmente por saber que o povo não conhece, não obedece, não está nem aí para as leis de Deus, portanto para o povão, se trocarem o mandamento sobre imagens  de barro, alguém vai notar?  Propositalmente porque, caso o povão compreenda, vai consequentemente  perguntar "se é proibido por Deus adorar imagens, como é que aquela igreja vive de adoração de imagens?" Mas isto é uma longa história, complicada por demais. E mesmo que se tente explicar, você vai acreditar? Se eu disser que o diabo não está dormindo, você vai acreditar?
 
Hoje é dia de uma tal nossa senhora, até feriado nacional é por causa disto e com certeza é por isto que o nosso país, o mais rico do mundo, tendo mais de 500 anos  não consegue tirar o pé do barro, da lama, como vimos recentemente nas mídias nacionais. Dizem que Deus é brasileiro, mas é à uma santa que o povo agradece.
 
Jesus resumiu os 10 mandamentos em 2 principais que é amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Isto não retira o valor dos 10 mandamentos, pelo contrário, aprofunda. Leia com carinho a Bíblia. Procure compreender porque tanta cegueira espiritual generalizada no mundo. Reflita sobre o assunto. DEUS TEM MUITAS COISAS MARAVILHOSAS A TE OFERECER, inclusive uma doutrina sadia.  
Fique na paz do Senhor.
Que Deus abençoe este leitor.  
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!