29 janeiro 2013

A tragédia de Santa Maria

Ainda sob o choque que a tragédia de Santa Maria provocou em toda a Nação brasileira, queria deixar uma mensagem para que este fato tão grave e triste repasse um exemplo aos jovens e aos pais, para que se voltem para Deus, busquem  o caminho de Deus. Somente Ele pode dar consolo e proteção aos nossos filhos. Ensine ao jovem o caminho que deve seguir e até quando ficarem velhos não se desviarão dele. A bíblia diz isto e com muito amor Deus mostra os caminhos, mas os jovens, a grande maioria deles, não ouvem. 
Não tem aqui uma acusação. Muito pelo contrário. Sabemos que os jovens não querem ouvir o chamado. E sabemos que se eles estivessem dentro de uma igreja poderia ter acontecido tragédias. Ninguém está livre. Mas uma tragédia destas deve ser tomada como exemplo para direcionar a vida de muitos outros jovens que não tem como direção o caminho do Senhor. Jovens que jamais trocariam uma balada por um culto. Jovens que não foram educados para entregar seus passos nas mãos de Deus. Pois quando estamos nas mãos de Deus estamos mais protegidos.

Quem teve culpa disso tudo? É melhor não apontar, pois a lista seria tão grande, começando lá pela prefeitura onde deixaram um local desses funcionarem e estenderia a tanta gente. Enfim, nada que se faça recuperaria as vidas perdidas. E os que conseguiram sair com vida daquele inferninho. O que farão de suas vidas? Vão continuar na balada? Tomara que não. Tomara que tenham tirado disso um exemplo. Tomara que muitos dentre eles busquem o caminho da verdade, o caminho de Deus.

Só posso deixar aqui uma palavra de carinho para com estes pais, pois foram cenas de horror até para nós que vimos pela televisão, ver os pais carregando os caixões dos filhos mortos, sufocados, queimados na balada. Você pai, você mãe, ensina teu filho a ler a Bíblia. Ensina  teu filho a viver uma vida calma, no lar, a dedicar horas de lazer nas leituras de livros, nos bate papo em família. Ensina teu filho a respeitar a Deus. 

Como ensinar algo que a gente mesmo não aprendeu? Eu sei. Isto é muito complicado. Mas ainda é tempo. Abra teu espírito para a luz que vem de Deus. Conheça a Bíblia. Leia. Medite. Siga os passos que Jesus ensinou.

O que dizer mais?
Que Deus tenha piedade de todos nós.
Paz de Cristo a todos.

Por Alda Inácio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!